Home Futebol Renato Maurício Prado detona jogador do Flamengo após derrota: “Péssimo” 

Renato Maurício Prado detona jogador do Flamengo após derrota: “Péssimo” 

Comentarista criticou atleta, que levou cartão amarelo e não pode disputar o primeiro jogo do Rubro-Negro das quartas de final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado detona jogador do Flamengo após derrota: “Péssimo” 

Flaco López e Allan durante Palmeiras x Flamengo (César Greco / Agência Palmeiras)

Renato Maurício Prado, o RMP, voltou a detonar o volante Allan, do Flamengo, após o camisa 21 ser titular do time na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quarta (7), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista foi a opção de Tite para a vaga de Nico De La Cruz, que não foi a campo por estar lesionado. Com Allan, o Flamengo não teve bom desempenho e viu o Alviverde marcar logo aos sete minutos para abrir o placar. Porém, os paulistas não conseguiram anotar o segundo gol que levaria o duelo para os pênaltis.

“Nem a tentativa de justificar desempenho tão medonho com o clichê de “jogar com o regulamento debaixo do braço” serve para atenuar o horror que se viu em campo”, disparou Renato Maurício Prado, que chamou o volante de “péssimo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Medroso desde a escalação inicial, quando optou pelo péssimo Allan para o lugar de De La Cruz (embora Gerson tenha jogado uma barbaridade na função, durante a “travessia do deserto”)”, apontou o comentarista.

Tite colocou uma série de zagueiros durante Palmeiras x Flamengo e desagradou Renato Maurício Prado

As opções de mudanças do técnico do Rubro-Negro para a etapa final foram pelas entradas de atletas defensivos, como os zagueiros David Luiz, no intervalo, no lugar de Luiz Araújo, e depois de Léo Ortiz, improvisado como volante, na vaga do próprio Allan, já que o mesmo levou cartão amarelo – e, por suspensão, está fora do jogo de ida das quartas de final.

Para Renato Maurício Prado, o primeiro tempo do time carioca foi “patético” e o segundo foi uma ideia “tática” de Tite para “empilhar zagueiros”.

PUBLICIDADE

“Tite, após um primeiro tempo patético, desandou a empilhar zagueiros, usando e abusando ainda mais da “tática” (se é que se pode chamar assim) de chutões pra frente, na vã esperança de que uma bola vadia sobrasse para Pedro”, criticou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective