Rodrigo Garro e Igor Coronado em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
O Corinthians hoje vive uma das suas fases mais críticas. O Timão luta contra o rebaixamento, apesar de encaminhar classificação na Copa Sul-Americana e conseguir vaga na Copa do Brasil. Em programa esportivo, Danilo Lavieri acredita que a diretoria do time paulista não deve evitar a Série B e, caso acontecer, terá problema na próxima temporada.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, Danilo Lavieri analisou o confronto entre Corinthians e Fluminense como: “Horrível e desesperador”. Ambas as equipes que lutam contra o rebaixamento precisavam pontuar para aliviar sua situação, mas ficaram no empate no Maracanã.
Para o comentarista esportivo, a situação do Timão é crítica: “Você olha e realmente não tem para onde olhar e achar que vai escapar. Não tem um motivo que faça o corintiano achar que aquilo aí vai mudar. E eu acho curioso como o Corinthians passou agora, ganhou do Bragantino na ida da Sul-Americana. E aí, olha, o Corinthians é copeiro e no dia seguinte a notícia é que os caras não estão pagando Raniele (…), olha para dentro do campo e tem jogador que não faz gol há 400 minutos”.
Na opinião de Danilo Lavieri, não há nada certo no Corinthians para sobreviver e destacou: “O que faz o Corinthians sobreviver é o tamanho da torcida e o tamanho da história. Porque tudo que estão fazendo com o Corinthians nos últimos anos é praticamente estão tentando matar o Corinthians (…) é um negócio absurdo. E o Corinthians está do jeito que está, com dívidas e mais dívidas, com atrasos de pagamentos”.
Para o comentarista esportivo, o número de contratações e a desorganização da diretoria é “desesperador”. A situação do Corinthians para Danilo Lavieri é clara e enfatizou: “Se escapar este ano de rebaixamento, no ano que vem vai entrar no Brasileirão lutando de novo para não cair. Porque não tem nada, não está sendo feito nada para mudar”.

