Home Futebol Torcedores elege os maiores ídolos da história do Flamengo

Torcedores elege os maiores ídolos da história do Flamengo

Considerado um orgulho do Rio de Janeiro, Rubro Negro da Gávea conta com um extensa lista de ídolos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Torcedores elege os maiores ídolos da história do Flamengo

Petkovic foi um dos nomes citados pela redação do Torcedores.com (Allsport UK/ALLSPORT / Getty Images)

Com uma série de títulos brasileiros e internacionais, o Flamengo pode ser considerado um verdadeiro patrimônio do Rio de Janeiro e Brasil. Fundado em 1895, o Rubro-Negro conta com uma legião de craques que tiveram a oportunidade de vestir o manto do clube ao longo de sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos ídolos do Flamengo é o meia Zico, que teve passagem pelo clube entre os anos de 1971 e 1983 e 1985 e 1989. Com a camisa do Mengão, o Galinho de Quintino contabilizou 13 títulos, o que incluem taças do Mundial de Clubes da Fifa, Campeonato Brasileiro e a polêmica Copa União, no ano de 1987.

Flamengo: idolos em pauta na redação do Torcedores.com

Para o jornalista Marcel Rauen, do Torcedores.com, Zico é unanimidade como ídolo entre os flamenguistas. Ele também citou a geração de 2019, que teve o comando do português Jorge Jesus. Marcel destacou os nomes de Gabigol e Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galinho de Quintino também foi mencionado pelo setorista do Flamengo, Matheus Leal. Para o comunicador, Zico, Júnior, Gabigol e Leandro são nomes intocáveis em um possível top-5 rubro-negro. A quinta vaga, para Leal, seria disputada por outros ícones que deixaram a sua marca na história do Flamengo.

“Dá para colocar muita gente nesse quinto lugar. Adílio, Andrade, Dida, Zizinho, Adriano Imperador, Bruno Henrique, Arrascaeta… Ou todos eles empatados”, comentou.

O jornalista Eder Bahúte realçou a importância de um goleiro como ídolo do Mengão. Para o comunicador, Raul Plassmann foi um dos destaques do Flamengo no início dos anos de 1980. Além do arqueiro, Eder elencou Zico, Leandro, Petkovic, Adílio e Gabigol.

PUBLICIDADE

Outro nome citado na redação do Torcedores.com foi o de Adriano Imperador, atacante que teve três passagens pelo Flamengo entre os anos de 2000 e 2012. Os jornalistas Guilherme Papa e Octávio Almeida Júnior inseriram o craque em uma lista com os cinco maiores ídolos do Mengão.

PUBLICIDADE

Enquanto o primeiro destacou Zico, Júnior, Adílio, Petkovic, Adriano Imperador e Diego Ribas, o segundo compartilhou da mesma ideia, mas optou por colocar Gabigol na vaga de Diego Ribas. Para Octávio, que é setorista do Paysandu, o “Flamengo possui uma lista infinita de ídolos”.

O Mundial Interclubes conquistado pelo Flamengo, em 1981, foi abordado pelo jornalista Bruno Romão. Segundo o comunicador, a competição contribuiu para transformar Zico em um grande herói para torcida rubro-negra.

 “Zico é figura insuperável na história do Flamengo. Ele colecionou golaços, assistências e teve participação crucial nos títulos da Copa Libertadores e Mundial Interclubes de 1981”, comentou o jornalista, que completou a sua lista com Leandro, Júnior, Gabigol e Zizinho, ídolo de Pelé.

Por fim, este que vos escreve, Bruno Bravo Duarte, possui um pensamento semelhante em relação aos colegas de redação. Zico, Júnior, Romário, Andrade e Petkovic integram o top-5 de ídolos do Flamengo. Outros nomes como Raul Plassmann, Adílio, Sávio, Bebeto, Marcelinho Carioca, Renato Gaúcho, Arrascaeta, Pedro, Zinho e Gabigol também teriam espaço em um time formado por estrelas do rubro-negro.

PUBLICIDADE
Better Collective