Home Futebol Cicinho sinaliza time “copeiro” do futebol brasileiro: “Cravando identidade” 

Cicinho sinaliza time “copeiro” do futebol brasileiro: “Cravando identidade” 

Comentarista da Band avalia bons resultados recentes e aponta mudança na postura de equipe

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho sinaliza time “copeiro” do futebol brasileiro: “Cravando identidade” 

Cicinho é comentarista da Band (Reprodução/YouTube)

Cicinho nunca escondeu que era um dos analistas esportivos na imprensa brasileira que mais criticava o trabalho do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo. No entanto, o treinador argentino aos poucos vai fazendo o ex-jogador mudar de opinião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista da Band, o treinador está recolocando o Tricolor nos trilhos e ainda tem conseguido dar uma cara “copeira” para a equipe.

Após a vitória do São Paulo contra o Alianza Lima, no Peru, ontem (6), por 2 a 0 – a terceira vitória consecutiva fora de casa na Libertadores – Cicinho elogiou bastante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais uma vitória e o São Paulo está cada dia mais cravando sua identidade copeira”, iniciou o comentarista, durante particiapção no “Jogo Aberto”, desta quarta-feira (7), na Band.

“O grande destaque é o Zubeldía. Ele tem deixado claro a ideia dele para o São Paulo. Está priorizando a Copa Libertadores, até pela maneira que a equipe se comporta dentro dessa competição. O São Paulo tem criado cada vez mais essa identidade copeira”, completou Cicinho.

Com a vitória em Lima (PER), o Tricolor está bem próximo da classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. O time lidera o Grupo D, com dez pontos.

PUBLICIDADE

Cicinho admite críticas a Zubeldía

Ao longo do programa, Cicinho ainda admitiu que fez muitas críticas ao trabalho do técnico Zubeldía, pois eram merecidas. Mas a situação vem mudando.

PUBLICIDADE

“Não tenho problema nenhum em falar que há algum tempo eu queria a cabeça do Zubeldía pela postura que o São Paulo estava tendo fora e dentro de casa. Mas já noto um São Paulo diferente, mais brigador, mais entendedor da competição. Vai lutar pela primeira colocação na classificação geral”, previu o ex-jogador.

Better Collective