Home Futebol Flavio Prado não descarta rebaixamento no Brasileirão: “Joga de maneira covarde”

Flavio Prado não descarta rebaixamento no Brasileirão: “Joga de maneira covarde”

Jornalista considera que ausência de resultados positivos pode causar sufoco desnecessário

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado não descarta rebaixamento no Brasileirão: “Joga de maneira covarde”

Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado vê o São Paulo correndo um sério risco em 2025. Derrotado contra o Palmeiras, o Tricolor, com nove pontos somados, está beirando o Z-4 do Brasileirão, algo que justificou o alerta do comunicador. Além da falta de vitórias ao longo de oito rodadas, o futebol praticado do Tricolor na Arena Barueri fez o possível rebaixamento ganhar ênfase no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo está em 16º lugar, hein! Está a dois pontos da zona de rebaixamento. Esse negócio de empata, empata, empata… tá com a média de um ponto por jogo, que é uma média ótima para o time ser rebaixado. O São Paulo tem nove pontos e o Vasco, com sete, está na zona de rebaixamento.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“O São Paulo joga de uma maneira absolutamente covarde, e o Palmeiras fica jogando de lado. Estamos falando de Palmeiras x São Paulo, não pode ter uma ou duas chances. Não dá! Tá na hora de cobrar mais dos jogadores.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flavio Prado recorda campanha do Atlético-MG

Na sequência, Flavio Prado recordou que o Atlético-MG, ao “esquecer” do Brasileirão, esteve ameaçado de rebaixamento em 2024. Por conta disso, caso o São Paulo tenha a mesma postura, a ameaça da Série B pode tornar o ano do Tricolor catastrófico.

“Por mais que o São Paulo esteja bem na Libertadores, se não tiver regularidade e ficar nessa zona perigosa, vai tudo para o espaço! Vai dar uma de Atlético-MG, que teve muita sorte no ano passado porque poderia ter sido rebaixado, e não ganhou nada. O São Paulo tá mais ou menos nessa linha.”

“Não dá para ficar nessa posição correndo risco de rebaixamento. A pressão vai ficar muito forte se entrar na zona de rebaixamento.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Status do São Paulo

Em condições ideais, Flavio Prado acredita que o São Paulo pode garantir uma vaga no G-6. Ainda que o desempenho fique abaixo das expectativas, o jornalista não enxerga margem para qualquer tipo de sufoco, motivo pelo qual o início no Brasileirão é preocupante.

PUBLICIDADE

“Na hora da regularidade, o São Paulo é um time de meio de tabela. O São Paulo, jogando muito bem, é sexto ou quinto, e jogando muito mal é 12º. Só que está muito pior neste ano.”

“Não vai brigar pelo título porque não tem elenco. Mas, dessa maneira, é um risco muito grande e pode impactar nas outras competições.”, externou.

Better Collective