Arthur Elias, treinador da seleção brasileira feminina (Fotos: Lívia Villas Boas/CBF)
A Copa América Feminina está prestes a começar, e tem a seleção brasileira feminina como principal favorita ao título. Na edição de 2022, as brasileiras conseguiram vencer seu oitavo título na história e se consolidaram ainda mais como maior campeã da história.
Com o treinador Arthur Elias, o retrospecto da seleção brasileira feminina tem melhorado bastante, conseguindo vitórias importantes contra seleções do futebol europeu, além de ter subido no ranking da FIFA.
Em momento de renovação, a seleção brasileira feminina tem como primeiro desafio na Copa América Feminina o duelo contra a Venezuela, que marca o pontapé inicial na campanha brasileira. Nas últimas três vezes em que as seleções se encontraram, o Brasil saiu vitorioso em todas as partidas, sendo duas pela Copa América e uma em amistoso internacional.
Além do retrospecto recente, a Amarelinha mantém 100% de aproveitamento contra as venezuelanas na história, com 10 vitórias em 10 jogos. O último duelo aconteceu em 2022, pela Copa América Feminina, com vitória de 4 a 0 para as brasileiras.
Prováveis escalações
O Brasil de Arthur Elias não deve ter mudanças significativas e o treinador deve fazer sua estreia na competição com as principais jogadoras do elenco. A provável escalação é a seguinte: Lorena; Fê Palermo, Mariza, Isa Haas, Luany; Duda Sampaio, Angelina e Marta; Yasmin, Kerolin e Dudinha.
Já a Venezuela deve jogar priorizando a defesa, tentando bloquear as ações das brasileiras na partida. A provável escalação é a seguinte: Cáceres; Carrasco, Giménez, Herrera, Romero; García, Rodríguez, Castellanos; Viso, Speckmaier e Guarecuco.
Onde assistir e mais informações
Brasil e Venezuela se enfrentam pela 1º rodada do Grupo B na Copa América Feminina. O duelo será disputado no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, no Equador. O jogo terá inicio às 21h, no horário de Brasília, neste domingo (13). A transmissão fica por conta do Sportv e também da TV Brasil.

