Home Automobilismo 12 jovens pilotos que podem chegar à Fórmula 1 em breve (Parte 2)

12 jovens pilotos que podem chegar à Fórmula 1 em breve (Parte 2)

Eles almejam chegar à F1 em breve e estão na mira das equipes. Confira a segunda parte dos nomes que podem aparecer na categoria nos próximos anos

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

O futuro é logo ali e o Torcedores.com vai te listar os meninos prodígios que deverão pintar no grid da Fórmula 1 nos próximos anos. Essa é a segunda parte da lista de jovens promissores. Você pode ler a edição anterior clicando aqui.

PUBLICIDADE

7 – Callum Ilott (Reino Unido)

Assim como Ticktum, Ilott é outro piloto que já foi parte da Red Bull Junior e foi demitido sumariamente. Só que para o azar dos austríacos, o britânico tem feito temporadas honestas por onde passa. Acolhido pela Ferrari Driver Academy, Ilott foi quarto na F3 Europeia em 2017 e terceiro na GP3 em 2018. Em 2019, ele disputou a temporada completa da Fórmula 2 pela Sauber Junior, indo ao pódio duas vezes. Para este ano, Callum Ilott permanecerá na categoria, correndo pela equipe UNI-Virtuosi.

PUBLICIDADE

8 – Marcus Armstrong (Nova Zelândia)

Marcus Armstrong é outro piloto promissor da Ferrari Driver Academy. Campeão da Fórmula 4 Italiana em 2017, o neozelandês foi vice-campeão da Fórmula 3 e Toyota Racing Series em 2019. Para este ano, Armstrong já está confirmado na ART Grand Prix, tradicional equipe da Fórmula 2.

9 – Jehan Daruvala (Índia)

Depois de Narain Karthikeyan e Karun Chandhok, e claro, a Force India, os indianos podem ter em breve um novo nome para torcer na Fórmula 1. Jehan Daruvala é a próxima promessa na linha de sucessão para a categoria máxima do automobilismo.

PUBLICIDADE

Se Daruvala encerrou 2018 envolvido no grave acidente de Sophia Flörsch em Macau, o ano de 2019 foi mais gentil com o piloto. Ele correu na Fórmula 3 pela Prema Powerteam e disputou o título até o fim contra Robert Shwartzman e Marcus Armstrong, terminando na terceira posição. Com a subida de seus companheiros para a Fórmula 2, é natural que nos próximos dias Daruvala anuncie que irá disputar o certame também.

10 – Juri Vips (Estônia)

Com a demissão de Ticktum do programa da Red Bull em 2019, Jüri Vips passou a ser a principal aposta dos austríacos para o futuro. Quarto colocado na Fórmula 3 no ano passado com três vitórias, Vips já foi confirmado para esta temporada na Super Formula na Team Mugen. Resta saber se a aventura japonesa do estoniano terá sucesso como Pierre Gasly, ou se será um fracasso, como a de Dan Ticktum.

11 – Liam Lawson (Nova Zelândia)

Depois de Juri Vips e Yuki Tsunoda, Liam Lawson está logo ali de olho numa vaguinha na AlphaTauri (antiga Toro Rosso). Assim como Armstrong, Lawson também é fruto das terras neozelandesas e é o atual campeão da Toyota Racing Series. Porém, na F3 em 2019, Lawson foi apenas o décimo primeiro colocado, tendo um segundo lugar Monza como o melhor resultado.

PUBLICIDADE

Ao contrário de seus companheiros de Red Bull Junior, Lawson ainda não anunciou aonde irá correr neste ano.

12 – Enzo Fittipaldi (Brasil)

Enzo Fittipaldi disputou GP de Macau em 2019 pela Sauber Junior

Enzo Fittipaldi é um dos brasileiros que vem se destacando no cenário internacional há alguns anos. Campeão italiano de Fórmula 4 em 2018, o neto de Emerson fez uma boa temporada de 2019 e foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia. Para este ano, o piloto já confirmou presença na Fórmula 3 pela equipe HWA.

Menções honrosas:

PUBLICIDADE

Caio Collet (Brasil)

Caio Collet é outra promessa do Brasil para a Fórmula 1. Ele tem como empresário Nicolas Todt e é membro da Renault Sport Academy. O paulista já tem em seu currículo os títulos da Fórmula 4 Francesa em 2018 e o título de melhor estreante da Fórmula Renault Eurocup, em 2019. No entanto, Collet ainda não anunciou aonde irá correr em 2020.

Frederik Vesti (Dinamarca)

Atual campeão da Fórmula Regional Europeia, Frederik Vesti é mais um dinamarquês no caminho da Fórmula 1. Ele já confirmou presença no grid da Fórmula 3 em 2020, na equipe Prema Powerteam.

PUBLICIDADE

Jack Doohan (Austrália)

Filho do pentacampeão da MotoGP Mick Doohan, Jack é membro da Red Bull Junior. Ele é o atual vice-campeão da Fórmula 3 Asiática e será companheiro de Enzo Fittipaldi na HWA, na F3.

LEIA MAIS

HAMILTON É COMPARADO A AYRTON SENNA POR EX-COMPANHEIRO DE EQUIPE DO BRASILEIRO

W SERIES ABRIRÁ DUAS ETAPAS DA F1 EM 2020

PUBLICIDADE

GRÁVIDA DE TRÊS MESES, BIA FIGUEIREDO ANUNCIA PAUSA DAS PISTAS ATÉ OUTUBRO