Home Games A Fogbank Entertainment será fechada pela Disney

A Fogbank Entertainment será fechada pela Disney

Estúdio Fogbank Entertainment que atualmente tinha como destaque o jogo Storyscape, será fechado pela Disney em processo envolvendo a compra da Fox

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

A Disney nunca mostrou interesse em investir no mercado de jogos, prova disso foi o fechamento da LucasArts quando comprou a LucasFilm ainda em 2013. Agora com a compra da 20th Century Fox, outro estúdio sofrerá as consequências disso: a Fogbank Entertaiment.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O estúdio era parte do setor de games da Fox e não fazia parte do acordo inicial, como por exemplo fazia o FoxNext Games, que já foi vendido para Scopely Games. Após incertezas sobre o futuro dele, foi confirmado que além do fechamento, os 60 funcionários da produtora sediada em São Francisco serão demitidos. Uma confirmação indireta da notícia foi no site oficial do jogo Storyscape, da Fogbank Entertainment, onde foi divulgada a seguinte nota:

“Caro jogador,

PUBLICIDADE

Lamentamos anunciar que o Storyscape será encerrado permanentemente em 3 de fevereiro de 2020. Como parte do processo de encerramento, a partir de hoje (25 de janeiro de 2020), você não poderá mais fazer compras no jogo. Esperamos que você tenha gostado do Storyscape e agradecemos sua paixão por nossos personagens, shows e equipe.

-Fogbank Entertainment”

O jogo, apesar de bastante recente (de outubro de 2019), já tinha mais de 1,7 milhões de downloads e consistia de  vários “shows interativos”, onde os jogadores poderiam alterar o curso das histórias com suas escolhas. Os shows incluíram alguns baseados em grandes IPs da Fox, como Titanic e The X-Files, bem como alguns novos, como Life 2.0, Eternal City e Edge of Extinction.

Resta agora saber como ficarão as licenças de franquias relacionadas a Fox, pois no caso da LucasArts, Star Wars foi licenciado para a Electronic Arts, tendo inclusive esse contrato renovado em 2019. Como falamos de um número muito maior de títulos, pode ser que aconteça como é atualmente com a Marvel, onde cada estúdio cuida de um jogo. Porém até confirmações oficiais tudo não passará de especulação.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

Uncharted: Sony Pictures adia novamente o lançamento do filme

Dragon Ball Z: Kakarot receberá Arale e máquina do tempo em atualização

Hideo Kojima considera Death Stranding “normal” e pretende fazer jogos ainda mais estranhos

PUBLICIDADE

Mobile Suit Gundam Extreme VS. Maxiboost ON chega para Playstation 4 em 2020

Trailer com gameplay de Haohmaru em Soul Calibur 6 é divulgado