Home Lutas Após estreia com vitória, Herbert Burns mira chegar ao topo do UFC

Após estreia com vitória, Herbert Burns mira chegar ao topo do UFC

Lutador fez sua estreia no Ultimate com vitória sobre Nate Landewehr no UFC Raleigh

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A única vitória do Brasil no UFC Raleigh, no último final de semana, veio de um estreante. Herbert Burns derrotou Nate Lanedwehr em sua primeira luta pelo Ultimate e deixou boa impressão com o nocaute em cima do americano.

PUBLICIDADE

E agora o brasileiro não quer ser apenas mais um no elenco da principal organização de MMA do mundo. Em entrevista ao Combate após a luta, Burns declarou que quer se tornar um dos destaques do país no Ultimate.

“A sensação da estreia foi perfeita, é inexplicável. Foi meu primeiro nocaute e num evento ao qual me preparei durante minha vida inteira. Achei que estava maduro, pronto, experiente e já tive altos e baixos. Tive que impressionar o Dana White duas vezes para entrar aqui, no ‘Looking for a Fight’ e na Contender Series. E eu quero chegar para dar um recado para a categoria, queria fazer barulho porque não quero ser farinha para ficar no meio do bolo. Quero o topo”, disse Herbert.

PUBLICIDADE

Herbert se juntou ao irmão Gilbert Durinho no UFC e ambos tem histórico no jiu-jítsu. No entanto, a primeira vitória no Ultimate do novato aconteceu por via do nocaute. Algo que o lutador brasileiro espera que impressione futuros rivais.

“O pessoal me via só como lutador de jiu-jítsu, mas agora acho que as coisas vão mudar um pouco. Posso trocar, derrubar e meu jogo de chão continua afiadíssimo. Não sou perigoso só no chão, sou perigoso também lutando em pé. Nocauteei com o joelho, mas posso nocautear com as mãos ou os pés também. Sou um artista marcial completo, venho treinando várias artes marciais há muito tempo. Cheguei numa hora boa e vim para dominar”, declarou.

LEIA MAIS

Cormier quer revanche contra Miocic e pede para que o croata “faça a coisa certa”

PUBLICIDADE

Chineses do UFC avaliam riscos de viagens com epidemia de coronavírus

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)