Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG renova contrato de goleiro

Mercado da Bola: Atlético-MG renova contrato de goleiro

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ao mesmo tempo que define a permanência ou não do goleiro Cleiton, o Atlético acertou nos últimos dias a renovação de contrato de Fernando. Aos 22 anos, o jovem arqueiro é hoje a quarta opção do setor para o técnico Rafael Dudamel. A informação foi publicada pelo portal Superesportes.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo vínculo de Fernando com o Atlético agora é válido até o final da temporada 2020. No clube desde 2016, quando figurou no elenco sub-20, ele ainda não entrou em campo em partidas oficiais da equipe principal.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Em 2019, Fernando foi reserva em 21 partidas do Atlético. Para a posição, o Galo ainda conta com Victor, Cleiton, Michael e Matheus Mendes.

Cleiton fica?

O Atlético-MG teme perder nos próximos dias o goleiro Cleiton. Na mira do Red Bull Bragantino, ele ainda não possui futuro garantido. A questão financeira é bem vista pela diretoria alvinegra.

A próxima semana deverá ser decisiva para bater ou não o martelo.

“Temos analisado muito bem essa situação especial (gol). Entendemos que o clube necessita de movimento de jogadores. O Atlético tem que projetar sempre seu patrimônio. Isso (negociações) é com nosso diretor de futebol. Temos Victor, Michael, Fernando, Matheus (Mendes) em projeção. Quatro goleiros em momentos diferentes da carreira, mas têm capacidade para garantirem a proteção do gol do Atlético”, avaliou Dudamel.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE