Home Futebol Ceará abre 2 a 0, mas vacila e cede empate para o Freipaulistano na estreia da Copa do Nordeste

Ceará abre 2 a 0, mas vacila e cede empate para o Freipaulistano na estreia da Copa do Nordeste

Fernando Prass e Rafael Sóbis estrearam pelo Vozão nesta noite

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em seu debute na temporada 2020, o Ceará estreou com um empate amargo diante do Freipaulistano neste domingo (26). Atuando no estádio Presidente Vargas, na abertura da Copa do Nordeste, o alvinegro cearense chegou a estar vencendo a estreia sergipana por 2 a 0. Contudo, acabou cedendo o empate. O duelo foi de portões fechados, por punição imposta pelo STJD em função dos incidentes ocorridos no clássico contra o Fortaleza, no Brasileirão de 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO

Pressionado o caçula do Nordestão desde o início, o Vozão não demorou para abrir contagem no PV. Aos 12 minutos, Felipe Baxola tocou para Vinicius e recebeu de volta para inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

Sem tirar o pé, o Ceará seguiu em cima dos visitantes. Aos 19 minutos, Vinicius bateu cruzado e superou o goleiro Andrade. 2 a 0.

O resultado cômodo, fez com que o alvinegro se acomodasse na partida, e diminuísse a marcação, dando espaços ao Freipaulistano. Estreante da noite, Fernando Prass  executou boas defesas em arremates em finalizações de Ramalho e João Grilo.

O tento perdido por Rodrigão aos 39 minutos do primeiro tempo acabou custando caro para o Vozão. Isto porque, os visitantes aprontaram na volta do intervalo.

Aos sete minutos, Caio recebeu lançamento, e de cabeça, aproveitou para descontar. Insistente, o Freipaulistano foi buscar o empate já na reta final de jogo. Em cobrança de escanteio, Alyson levou a melhor contra a zaga do Vozão, e também de cabeça, deixou tudo igual.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: