Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Cleiton incerto, Dudamel avalia necessidade do Atlético contratar goleiro

Clube paulista negocia contratação do jovem goleiro do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini

O Atlético-MG teme perder nos próximos dias o goleiro Cleiton. Na mira do Red Bull Bragantino, o jovem arqueiro não possui futuro garantido. A questão financeira é bem vista pela diretoria alvinegra.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Caso a transferência seja realmente concretizada, o Atlético ainda não decidiu se irá ao mercado atrás de um substituto. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Rafael Dudamel foi justamente questionado sobre esta possibilidade.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Temos analisado muito bem essa situação especial (gol). Entendemos que o clube necessita de movimento de jogadores. O Atlético tem que projetar sempre seu patrimônio. Isso (negociações) é com nosso diretor de futebol. Temos Victor, Michael, Fernando, Matheus (Mendes) em projeção. Quatro goleiros em momentos diferentes da carreira, mas têm capacidade para garantirem a proteção do gol do Atlético”, avaliou o comandante.

Para a estreia do Campeonato Mineiro, a tendência é que Victor seja o titular, já que Cleiton está servindo a seleção olímpica. No entanto, por conta da questão física, não é possível cravar que estará em campo contra o Uberlândia, na próxima terça.

“Já está treinando com normalidade. Nos primeiros 4 dias, ele permaneceu na fisioterapia pra ter um trabalho de fortalecimento. Tem 36 anos e deve fortalecer musculatura. Não quero acelerar sua preparação”, concluiu.

LEIA MAIS: