O início de temporada não tem sido tão positivo para a defesa do Corinthians. O revés frente a Ponte Preta na última quinta (30), pela terceira rodada do Paulistão, fez com que a máxima da equipe de sofrer gols em todos os jogos disputados em 2020 seguisse.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Computando os compromissos da Florida Cup, – torneio amistoso e preparatório realizado nos Estados Unidos – e Paulistão, o Corinthians já foi vazado em sete oportunidades. No pós jogo, o técnico Tiago Nunes lamentou a atuação da equipe na primeira etapa, principalmente pelo fato dos gols da Macaca terem saído de erros individuais.
– Tivemos dificuldades no primeiro tempo para conter o contra-ataque da Ponte Preta, além das questões pontuais nos gols. No meu ponto de vista, foram dois acidentes. No primeiro, a bola bateu, rebateu e sobrou para eles. O segundo, uma saída de bola que dominamos mal a bola. Depois disso, recordo só mais uma chance da Ponte. Nós, soberanos dentro do jogo, não conseguimos transformar as chances criadas em gol – afirmou.
Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Timão figurou como uma das melhores defesas após as 38 rodadas disputadas, foram apenas 34 tentos sofridos.
O próximo compromisso do Timão está marcado para o domingo (2), frente ao Santos, em Itaquera. Na sequência, a equipe de Tiago Nunes já se prepara para viajar ao Paraguai, onde no dia 5 encara o Guaraní, no primeiro duelo da segunda fase da pré-Libertadores.
RESULTADOS DO TIMÃO EM 2020:
VITÓRIAS:
2 x 1 no New York City (Florida Cup)
4 x 1 Botafogo-SP (Paulistão)
EMPATE:
1 x 1 Mirassol (Paulistão)
DERROTAS:
2 x 1 Atlético Nacional (Florida Cup)
2 x 1 Ponte Preta (Paulistão)

