Home Futebol Deyverson terá metas no Getafe para render milhões ao Palmeiras

Deyverson terá metas no Getafe para render milhões ao Palmeiras

Atacante tem negociação avançada para deixar o Verdão a assinar por empréstimo com o time espanhol

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras encaminhou na última quinta-feira (16) o empréstimo do atacante Deyverson ao Getafe, da Espanha. No entanto, para que o clube espanhol tenha a obrigação de compra dos direitos econômicos, o atacante terá que cumprir algumas metas durante o período.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal espanhol “AS“, o Verdão só vai garantir a venda de Deyverson por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) se o atleta de 28 anos conseguir bater algumas metas consideradas difíceis.

As metas obrigatórias são que o Getafe consiga se classificar para alguma competição europeia ao final do Campeonato Espanhol – o time é o atual sétimo colocado e precisa terminar a competição entre os seis primeiros (pegaria uma vaga na Liga Europa) -, jogar pelo menos 50% dos jogos do novo clube até o fim da temporada na metade deste ano e, por fim, anotar ao menos dez gols com a camisa do Getafe até o fim do Espanhol.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Verdão em 2017 por 5 milhões de euros com a ajuda da Crefisa, Deyverson recebeu proposta de 12 milhões de euros (com mais 3 milhões de euros por metas cumpridas) de um clube chinês em 2019, mas, a pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari, decidiu permanecer no Palmeiras.

Confira as metas de Deyverson para garantir venda ao Palmeiras:

1- classificar o Getafe para alguma competição europeia;

2- atuar em pelo menos 50% dos jogos do time espanhol até o fim da temporada;

3- marcar ao menos 10 gols até o fim da temporada espanhola.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: