Esquiva Falcão fará revanche com argentino em duelo no ‘Boxing for You’
Sem luta na China devido a surto do coronavírus, brasileiro tem luta marcada para 29 de fevereiro
Esquiva Falcão não irá começar 2020 sem lutar. A Ag.Fight anunciou que o empresário do boxeador brasileiro, Sérgio Batarelli, confirmou luta do medalhista olímpico contra o argentino Jorge Daniel Miranda para o dia 29 de fevereiro, em São Paulo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A luta será mais um evento da organização ‘Boxing for You’ e será uma revanche de um duelo realizado pela mesma entidade em 2019. Naquele confronto, Falcão fez sua primeira luta no Brasil como profissional e venceu o argentino por pontos.
“Fico feliz por voltar a lutar no Brasil e mostrar que estou pronto para ser o campeão mundial. Naquela primeira luta, eu poderia ter derrubado o argentino e acredito que a dificuldade imposta naquela luta me ajudou a evoluir e mostrar que preciso trabalhar mais duro. Será um prazer enfrentá-lo e, desta vez, não serão dez rounds”, disse Esquiva.
Esquiva Falcão lutaria neste final de semana na China. O brasileiro enfrentaria Ainiwaer Yilixiati em luta que valeria o título mundial ‘silver’ do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Mas a epidemia de coronavírus, que vem assolando o país, forçou o cancelamento da luta e o adiamento da chance de Esquiva de, finalmente, lutar por um título.
“A luta do Esquiva na China foi cancelada por causa do coronavírus. A própria Top Rank (empresa que gerencia a carreira do brasileiro) teve esse ideia de colocar ele para lutar no Boxing for You. Fiquei entusiasmado com a ideia porque a gente prestigiaria o público brasileiro. Conversei com ele e ele gostou da ideia de lutar de novo no Brasil. A promessa é de que na próxima luta ele vá para um título importante, seja o cinturão mundial ou o silver”, afirmou Batarelli.
LEIA MAIS
Jungle Fight 101: veja como assistir às lutas AO VIVO online
(Crédito da foto: Flávio Perez/On Board Sports)

