Home Lutas Esquiva Falcão fará revanche com argentino em duelo no ‘Boxing for You’

Esquiva Falcão fará revanche com argentino em duelo no ‘Boxing for You’

Sem luta na China devido a surto do coronavírus, brasileiro tem luta marcada para 29 de fevereiro

Por Victor Martins em 31/01/2020 15:25 - Atualizado há 4 anos

Esquiva Falcão não irá começar 2020 sem lutar. A Ag.Fight anunciou que o empresário do boxeador brasileiro, Sérgio Batarelli, confirmou luta do medalhista olímpico contra o argentino Jorge Daniel Miranda para o dia 29 de fevereiro, em São Paulo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta será mais um evento da organização ‘Boxing for You’ e será uma revanche de um duelo realizado pela mesma entidade em 2019. Naquele confronto, Falcão fez sua primeira luta no Brasil como profissional e venceu o argentino por pontos.

“Fico feliz por voltar a lutar no Brasil e mostrar que estou pronto para ser o campeão mundial. Naquela primeira luta, eu poderia ter derrubado o argentino e acredito que a dificuldade imposta naquela luta me ajudou a evoluir e mostrar que preciso trabalhar mais duro. Será um prazer enfrentá-lo e, desta vez, não serão dez rounds”, disse Esquiva.

Esquiva Falcão lutaria neste final de semana na China. O brasileiro enfrentaria Ainiwaer Yilixiati em luta que valeria o título mundial ‘silver’  do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Mas a epidemia de coronavírus, que vem assolando o país, forçou o cancelamento da luta e o adiamento da chance de Esquiva de, finalmente, lutar por um título.

“A luta do Esquiva na China foi cancelada por causa do coronavírus. A própria Top Rank (empresa que gerencia a carreira do brasileiro) teve esse ideia de colocar ele para lutar no Boxing for You. Fiquei entusiasmado com a ideia porque a gente prestigiaria o público brasileiro. Conversei com ele e ele gostou da ideia de lutar de novo no Brasil. A promessa é de que na próxima luta ele vá para um título importante, seja o cinturão mundial ou o silver”, afirmou Batarelli.

LEIA MAIS

Jungle Fight 101: veja como assistir às lutas AO VIVO online

(Crédito da foto: Flávio Perez/On Board Sports)

Exit mobile version