Home Futebol Flamengo avança por Gabigol, espera Thiago Maia e Pedro e nega oferta por Paquetá; Braz explica negociações

Flamengo avança por Gabigol, espera Thiago Maia e Pedro e nega oferta por Paquetá; Braz explica negociações

Flamengo avalia o mercado em busca de oportunidades de negociações para qualificar o elenco do técnico Jorge Jesus

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Presentes na apresentação do atacante Pedro Rocha, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, não fugiram do tema mercado da bola rubro-negro e atualizaram os status das negociações pelo volante Thiago Maia e os atacantes Pedro e Gabigol e desmentiu ofertas por Paquetá e Ben Arga.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O centroavante Pedro, ex-Fluminense e, hoje, na Fiorentina-ITA, está na mira do Flamengo para atender a um pedido do técnico Jorge Jesus por um homem gol. O Mengão tenta acordo por empréstimo com os italianos para contar com o jogador e se animou com a possibilidade já que eles trouxaram o atacante Cutrone.

PUBLICIDADE

“Continua no início das negociações. Muito no início. A gente conta com a boa vontade do atleta, de uma retomada na carreira aqui no Brasil. Estamos aguardando. Acho que é prudente esperar a manifestação do seu clube”, declarou Marcos Braz, e diz aguardar conversas entre clube e jogador.

“Precisamos esperar como vai ser a negociação entre o atleta e o clube, porque ele foi para lá há pouco tempo. Com certeza estão acertando algumas questões”, completou.

Há expectativa é que o volante Thiago Maia acerte a saída do Lille-FRA e seja anunciado como novo reforço por empréstimo do Flamengo até o fim da semana. Marcos Braz não escondeu a empolgação com o atleta, mas prega cautela para não haver frustração de última hora.

“Thiago Maia é um jogador que interessa. Já conversamos com o clube, já manifestamos o interesse, mas ainda precisa de algumas situações para ver se teremos êxito nesta contratação. O Flamengo está bem animado, mas ainda não tem nada decidido”, explicou.

PUBLICIDADE

Artilheiro do Mengão com 43 gols em 2019, Gabigol tem conversas com a diretoria rubro-negra sobre valores e crê num desfecho positivo.

“Gabigol tivemos uma reunião muito boa ontem. Avançamos. Eu acredito que até a próxima semana queremos o final. Espero que seja um final feliz”, contou.

APENAS BOATOS

Os meias-atacantes Lucas Paquetá, do Milan-ITA, e Ben Arfa, ex-PSG-FRA, tiveram os nomes especulados no Flamengo nas últimas semanas, mas Marco Braz e Bruno Spindel negam conversas para trazê-los ao clube em 2020

“Tem história no Flamengo. Mas a gente não fez nenhuma proposta ou sondagem sequer ao jogador”, falou Bruno Spindel sobre Paquetá.

PUBLICIDADE

“Não teve nenhum contato com o jogador”, encerrou Braz sobre Ben Arfa.

LEIA MAIS
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal
Presidente do Athletico-PR vê Flamengo favorecido pela Globo e ataca: “Com tanto apoio, como teve tão poucas conquistas ao longo das décadas?”