Home Automobilismo Fórmula E: Veganismo é um dos segredos do sucesso de Sam Bird

Fórmula E: Veganismo é um dos segredos do sucesso de Sam Bird

Último vencedor do ePrix de Santiago, Sam Bird comentou sobre um dos segredos de seu sucesso na Fórmula E: o fato de ser vegano

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.
PUBLICIDADE

Após o final da última temporada do campeonato de carros elétricos, Sam Bird, um dos principais pilotos da categoria, decidiu dar uma guinada completa em sua maneira de se alimentar.

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“No ano passado, depois de terminar em Nova York, senti que poderia fazer as coisas um pouco melhor, então queria me desafiar, defini uma meta e consegui alcançá-la. Perdi cerca de sete quilos e meio, o que é ótimo”

“Eu segui uma dieta vegana, o que às vezes era um processo divertido. Tem sido muito desafiador, especialmente quando você está longe de casa, às vezes as opções são muito poucas, mas eu gostei do desafio, do processo e acho que está funcionando”, disse o britânico.

PUBLICIDADE

Questionado sobre como ele escolheu seguir esse caminho, o piloto da Virgin Racing explicou: “Minha esposa me apresentou a isso. Também assisti programas na Netflix e li artigos sobre o assunto. Os fatos não mentem, é a escolha de dieta mais sustentável, não há necessidades essenciais para uma alimentação à base de carne. Estou gostando muito. ”

Em referência aos esportes estritamente, Bird chega à nomeação deste sábado na capital chilena como o vencedor mais recente em Santiago e, embora espere repetir a vitória, ele reconhece que não será fácil por causa da imprevisibilidade da Fórmula E.

“Vai ser extremamente difícil, mas tudo é possível na Fórmula E. Acho que vai depender do ritmo, do trabalho que faça na classificação, será muito difícil, muito exigente e será desafiador tirar o máximo proveito do carro, chegar ao Super Pole, mas esse é o trabalho que devemos tentar fazer. Preciso ser o mais rápido do meu grupo e se tiver sucesso, serei feliz. ”

” E na corrida, 45 minutos mais uma volta, tudo pode acontecer, será muito difícil, acho que a temperatura será novamente um fator relevante, então vamos ver o que acontece”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E: Felipe Massa confiante para a “corrida de casa”
Fórmula E: Lucas Di Grassi analisa as mudanças no circuito de Santiago