Apesar de ter assinado contrato com o Barcelona até junho de 2022, Quique Setién pode deixar o clube muito antes desse prazo. Isso pode ocorrer por conta das eleições do clube em junho de 2021, conforme reportado pelo site “Marca”.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
[DAZN]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Josep Maria Bartomeu, atual presidente do clube explicou que existe uma cláusula no contrato do atual treinador que permite ao próximo presidente decidir se mantém ou não Quique Setién no comando do clube.
Este fato pode fazer diferença inclusive nas campanhas dos possíveis candidatos à presidência do clube. Dependendo do desempenho de Quique, podemos ver candidatos prometendo nomes de treinadores caso vençam a eleição.
Sem ‘terra arrasada’ no Barcelona
Apesar dos problemas que causaram a demissão de Ernesto Valverde, Quique assume o clube com reais chances de garantir títulos para o clube. No Campeonato Espanhol o Barça divide a liderança com o Real Madrid (ambos com 40 pontos), mas leva a melhor no número de vitórias.
Outro ponto positivo é o tempo até o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. O jogo contra o Napoli será apenas no dia 25 de fevereiro. Dessa forma o técnico terá mais de um mês para treinar o time para este duelo. E se achar necessário o treinador poderá inclusive pedir por reforços nesta janela de transferências. Uma das principais preocupações é no ataque, já que Suárez foi operado e deve ficar fora dos campos por pelo menos quatro meses.
[DAZN_VIDEO video_id=”18r5dkexnyukt16mon2h76hq3g”]
LEIA MAIS
Barcelona: Como a equipe pode jogar sem Luis Suárez à disposição?
Especulação de Gabigol não agrada a torcida do Barcelona
Valverde publica carta de despedida do Barcelona e deseja “toda sorte do mundo” para Setién

