Home Futebol Vindo do banco e com cinco gols em dois jogos, Haaland quebra recordes históricos na Bundesliga

Vindo do banco e com cinco gols em dois jogos, Haaland quebra recordes históricos na Bundesliga

Por conta de grande número de gols em confrontos contra Augsburg e Colônia, Erling Braut Haaland tornou-se recordista em certos aspectos

Por Willian Ferreira em 24/01/2020 22:44 - Atualizado há 2 anos

Twitter/Reprodução

Nesta sexta-feira (24), Erling Braut Haaland fez sua primeira partida no Signal Iduna Park – popularmente conhecido como Westfalenstadion. E não poderia ser melhor. O centroavante do Borussia Dortmund colaborou com dois gols na goleada aurinegra sobre o Colônia por 5×1. No duelo, válido pela 19ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020, por conta dos tentos, o norueguês bateu dois recordes da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Somando os números dos duelos contra Augsburg e Colônia, Haaland tem, agora, cinco gols na história da Bundesliga. Como fez apenas dois jogos, ele tornou-se o único a marcar tal número de tentos nessa quantidade de jogos.

O número se torna ainda mais incrível quando um detalhe sobre as participações de Haaland nos jogos feitos por ele é lembrado. Nas duas partidas, ele começou a peleja no banco de reservas. Para marcar os cinco gols citados, ele precisou de apenas 57 minutos. Nunca antes na história da Bundesliga um atleta marcou tantos gols em seus primeiros minutos no certame.

Sobre o fato de Haaland ser reserva, aliás, Lucien Favre, técnico do Borussia Dortmund, explicou. “Ele não treinou em dezembro e treinou apenas parcialmente na intertemporada. Portanto, temos que ter cuidado. Mas ele não está longe de ser capaz de jogar desde o início”, declarou.

Mais do atleta

A chegada do jovem centroavante foi elogiada pela torcida, pelo diretor esportivo e até mesmo por rivais do Borussia Dortmund.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes

Exit mobile version