Home Futebol Técnico do Borussia Monchengladbach, Marco Rose coloca os Potros na briga pela Bundesliga e elogia Haaland: “Garoto vencedor”

Técnico do Borussia Monchengladbach, Marco Rose coloca os Potros na briga pela Bundesliga e elogia Haaland: “Garoto vencedor”

Em entrevista à revista Kicker, principal revista do futebol alemão, Marco Rose, técnico do Borussia Monchengladbach, colocou os Potros na briga

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma das grandes surpresas da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020 é o Borussia Monchengladbach. O clube chegou à parada de inverno na vice-liderança da competição, com trinta e cinco pontos – dois a menos que o RB Leipzig. A equipe está, respectivamente, dois pontos à frente do Bayern e cinco do Borussia Dortmund, equipes que dividem os títulos na Alemanha desde 2008/2009. Marco Rose, técnico dos Potros, falou um pouco sobre os prognósticos dele para o restante do certame à revista Kicker.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao falar da próprio equipe, Marco Rose foi ponderado. Não deixou de elogiar o trabalho feito, mas não escondeu que tem o que melhorar. “Claramente jogamos muito bem no primeiro turno. Nosso planejamento está sendo executado da maneira certa. Mas ainda há espaço para melhorias em algumas áreas. De qualquer forma, estamos na briga pelo título”, destacou o técnico.

A própria Kicker relembrou, na reportagem, alguns pontos que embasam o que foi dito por Marco Rose. O Borussia Monchengladbach tem a melhor defesa da competição (apenas dezoito gols sofridos), pouco sofreu com lesões e focou na Bundesliga, mesmo jogando, também, a UEFA Europa League e a DFB-Pokal (Copa da Alemanha).

Perguntado sobre quem seriam os outros candidatos ao título, Marco Rose não surpreendeu. “Para mim, os favoritos são os de costume. Por ter sido o campeão de inverno e por ter jogado muito bem, o RB Leipzig é um deles. O Bayern e o Borussia Dortmund nunca podem ser descontados. O BVB, aliás, encontrou uma peça de muito destaque em Haaland. O garoto tem espírito vencedor”, elogiou o treinador.

PUBLICIDADE

Mais do Borussia Monchengladbach

Marco Rose é um fã confesso de Jurgen Klopp. A equipe sempre demonstrou confiança, enquanto sua torcida, por vezes, protagoniza polêmicas.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes