Home Futebol Hakimi faz campanha para Alcácer ficar no Borussia Dortmund

Hakimi faz campanha para Alcácer ficar no Borussia Dortmund

Hakimi foi um dos que apoiaram o companheiro de equipe e espera que o espanhol fique no clube, apesar da chegada de Haaland

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Borussia Dortmund se reforçou bem nessa janela de transferência de janeiro. O clube trouxe a jovem promessa Erling Haaland, do Red Bull Salzburg, em sua estreia, o jogador de apenas 19 anos estabeleceu um recorde: o primeiro na história da Bundesliga a marcar um hat-trick no primeiro jogo. Mas não é todo mundo no clube que está feliz pelo norueguês não, se tem alguém que pode ter motivos para reclamar é Paco Alcácer. O espanhol perde espaço no time e pode deixar Dortmund de volta para a Espanha. Apesar disso, esse não é o desejo de seus companheiros equipe.

PUBLICIDADE

O lateral Achraf Hakimi encheu Haaland de elogios, mas demonstrou o desejo de ter Paco no clube também: “Ficamos muito felizes por ele. Graças aos seus três gols, viramos o jogo e, é claro, esperamos que continue com ele. Ainda assim, temos outros grandes jogadores que podem nos ajudar. Paco Alcácer também é um ótimo atacante”, disse Hakimi em entrevista ao Goal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre Alcácer, recentemente muitos rumores de uma possível mudança foram divulgados, o espanhol não estava na equipe que enfrentou o Augsburg, no último sábado (18). O técnico Lucien Favre justificou: “Eu não tinha a sensação de que ele estava pronto para nos ajudar”.

Mesmo assim, Hakimi manifestou o desejo que o companheiro siga na equipe, apesar de não depender em nada dele: “Eu não sou o treinador, não posso responder a isso. Mas queremos que ele fique conosco e tenha um papel importante. Ele já demonstrou de forma impressionante em várias ocasiões que é capaz de fazer isso”.

PUBLICIDADE

Hakimi ainda lembrou que Alcácer o ajudou desde o início, ambos chegaram juntos a Dortmund: “Felizmente, vários jogadores de língua espanhola jogam no BVB. Foi também por isso que me acomodei rapidamente. Por exemplo, Paco chegou a Dortmund do mesmo país no mesmo ano”.

Hakimi deve deixar Dortmund ao fim da temporada

Apesar de torcer pela permanência de Alcácer, é provável que Hakimi deixe Dortmund ao fim desta temporada. Isso porque o marroquino está emprestado pelo Real Madrid, que já sinalizou querer o jogador de volta. Apesar da concorrência na Espanha, pois Carvajal é o dono absoluto da posição.

O marroquino ainda tem contrato com o Real até até 2021. Ele também falou sobre o técnico Zinédine Zidane: “Ele me fez o jogador de futebol que sou hoje. Ele me deu a chance de brincar com os profissionais. Eu aprendi algo todos os dias”.

O Bayern é outro clube que deve ir forte na busca pelo lateral aurinegro. Mas Hakimi não quis comentar seu futuro: “Para ser sincero, não sei. Atualmente me vejo claramente no Borussia Dortmund. Estou muito feliz aqui e ainda tenho um contrato de quatro ou cinco meses”.

PUBLICIDADE

Na briga pelo título da Bundesliga, o Dortmund tem 33 pontos na quarta posição, são 7 de distância para o Leipzig. Apesar da dificuldade, ele também acredita no título: “Claro, estamos a apenas alguns pontos do topo da tabela”.

LEIA MAIS

Argentina deve usar VAR pela primeira vez em partida da Supercopa

China suspende eventos de automobilismo devido ao coronavírus

PUBLICIDADE

Inter de Milão rejeita oferta do Manchester United por Vecino

Bundesliga planeja diminuir idade mínima de jogadores profissionais para 16 anos