Home Futebol Junior Barranquilla recebe pagamento do Corinthians e Victor Cantillo fica perto de regularização

Junior Barranquilla recebe pagamento do Corinthians e Victor Cantillo fica perto de regularização

Clube colombiano acusou atraso no pagamento de Cantillo e não emitiu certificado de transferência internacional

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Victor Cantillo está perto de fazer a sua estreia oficial pelo Corinthians. De acordo com a Rádio Habla Deportes, nesta quinta-feira (30), o Junior Barranquilla confirmou o recebimento do pagamento e, finalmente, irá enviar a liberação da documentação do volante.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O Corinthians agora aguarda a finalização dos trâmites para transferir o jogador pelo Transfer Matching System (TMS), que garante o Certificado Internacional de Transferência (CTI), para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra alega ter tido problemas burocráticos no pagamento do atleta e por isso houve o atrasou. O Timão usou o pagamento do Orlando City-EUA por Junior Urso – cerca de 900 mil dólares (R$ 3,7 milhões) – foi destinado para pagar a primeira parcela da compra do colombiano.

PUBLICIDADE

“Não vamos dizer um atraso. Nós recebemos o invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 à noite e no dia seguinte foi efetuado a transferência. Isso demora de 3 a 5 dias úteis. [Também] depende do país e parte burocrática de fechamento de câmbio. Está resolvido e estamos aguardando eles enchergarem o dinheiro para liberar o TMS, que é o termo de transferência do atleta”, explicou o diretor de futebol alvinegro Duílio Monteiro Alves, ao Fox Sports, na última terça (28).

Sem a regularização, Cantillo não defendeu o Corinthians contra Botafogo-SP e Mirassol. Há expectativa é que seu nome seja publicado no BIF até às 19h (de Brasília) desta quinta para ter condições de jogo contra Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão 2020.

LEIA MAIS
Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000