Home Extracampo Atual técnico do Hertha Berlin, Klinsmann deixa licença de treinador em casa nos EUA: “Deve estar em alguma gaveta”

Atual técnico do Hertha Berlin, Klinsmann deixa licença de treinador em casa nos EUA: “Deve estar em alguma gaveta”

Atual técnico do Hertha Berlin, Jurgen Klinsmann deixa documento, que deve ser apresentado à DFB, “em alguma gaveta” de sua casa do outro lado do oceano

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Esquecer algo é algo natural para muitas pessoas. O que não costuma acontecer é ver personalidades esquecendo algo fundamental para suas profissões. Um caso em que isso acontece mexeu com o futebol alemão nos últimos dias. Jurgen Klinsmann, atualmente técnico do Hertha Berlin, esqueceu sua licença de treinador em outro continente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Treinador da Nationalelf (Seleção Alemã de Futebol) na Copa do Mundo 2006, uma das principais críticas ao treinador era o fato dele morar em Newport Beach, cidade da California, costa Oeste dos Estados Unidos. De acordo com o treinador, o fator surpresa o prejudicou no caso. “Quando cheguei no avião para Berlin, no final de novembro, não achava que precisava da minha licença de instrutor e da prova de educação superior. Ainda não sabia que me tornaria o treinador do Hertha”, declarou Klinsmann.

PUBLICIDADE

A situação chegou em um nível extremo nos últimos dias. A DFB (Deutscher Fussball-Bund, Federação Alemã de Futebol, em tradução livre) pressionou o Hertha e o próprio Klinsmann para que o documento seja apresentado. Caso isso não aconteça, Alexander Nouri, assistente técnico, assume a equipe.

Mesmo de férias, Klinsmann não consegue dar certeza de onde está o documento. “A licença de treinador está em algum lugar da minha casa na California. Está em alguma gaveta. Só sei que vou encontrá-la novamente. E fiquem tranquilos: já enviei para a DFB as informações que eles necessitam”, tranquilizou o técnico.

PUBLICIDADE

Mais da personalidade

Jurgen Klinsmann já foi elogiado por Davie Selke e pelos demais atletas do elenco.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país