Home Futebol Luca Toni polemiza e lamenta sequência de Bolas de Ouro para Messi e Cristiano Ronaldo: “é um pecado”

Luca Toni polemiza e lamenta sequência de Bolas de Ouro para Messi e Cristiano Ronaldo: “é um pecado”

Jogador polemizou sobre sequência de dez anos com prêmios apenas para Messi e Ronaldo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Luca Toni disse em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, que não concorda com a sequência de Bolas de Ouro dadas a Cristiano Ronaldo e Messi, que tem recebido todos os prêmios desde 2008, exceto por 2018, quando Luka Modric foi o escolhido.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A Bola de Ouro nos últimos anos tem sido ganha por Messi ou Ronaldo, Messi ou Ronaldo. Não importante o time que joguem e se ganham (títulos) ou não. É um pecado”, polemizou Toni.

“Eu esperava que esse ano a Bola de Ouro fosse para um jogador do Liverpool. É bom mudar, eles (Messi e Cristiano Ronaldo) são os melhores jogadores da década. Mas em anos que eles não ganham títulos e outras equipes vencem e marcam muitos gols, eu acho correto premiar esses jogadores.”

PUBLICIDADE

Luca Toni citou um ex-companheiro de Bayern como um dos “injustiçados” pela sequência de Messi e Cristiano Ronaldo nas premiações.

“Em 2013 tinha do Bayern o Ribery e ele ficou em terceiro. Ganhou Messi e depois Cristiano Ronaldo. É bom mudar”, apontou o italiano, que escolheu para quem daria o prêmio de melhor do mundo no ano passado.

“Esse ano daria para o Salah. É claro que é o atacante, é quem faz mais gols. Mas também Van Dijk foi um dos melhores, Alisson fez grandes defesas. Era correto que ganhasse um do Liverpool.”

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

PUBLICIDADE

Novo técnico do Avaí já brigou com Jorge Jesus e resolveu em almoço que durou cinco horas

Campeão do mundo em 2006, Luca Toni revela que cabeçada de Zidane em Materazzi é tabu na Itália: “não se pode falar disso”