Home Futebol Luxa confirma mudanças na escalação do Palmeiras contra o Oeste

Luxa confirma mudanças na escalação do Palmeiras contra o Oeste

Verdão enfrenta o Oeste nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Paulistão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras terá uma equipe diferente dos dois primeiros jogos oficiais nesta quarta-feira (29) no confronto com o Oeste, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, marcado para o estádio do Pacaembu, às 19h15 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que Felipe Melo, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano serão poupados na partida deste meio de semana. Apenas Menino ficará no banco de reservas.

Eles serão substituídos, respectivamente, por Luan, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Willian Bigode.

PUBLICIDADE

De acordo com o treinador alviverde, a opção pelas saídas se dá porque o clube está “avançando com a pré-temporada dentro do Campeonato Paulista”.

A decisão de tirar esses jogadores é para que possamos preservar. O Felipe Melo não é nenhuma criança, saiu com um pouquinho de dor na panturrilha (no clássico contra o São Paulo). Vamos preservá-lo para que não tenha lesão“, explicou o treinador, que também lembrou dos problemas físicos recentes de Luiz Adriano.

Luiz Adriano tem uma preocupação um pouco maior por causa do histórico de lesões“, continuou Luxa, que falou na sequência sobre Dudu e Gabriel Menino.

O Dudu é um jogador importante, um dos mais importantes. Vamos dar uma avançada fisicamente com ele para que possa chamar a responsabilidade e decidir os jogos para a gente. A saída é estratégica. Já o Gabriel Menino sai porque eu preciso ver como o Zé Rafael vai jogar como segundo jogador de meio-campo“, finalizou o comandante alviverde, lembrando que Ramires segue no time porque precisa ganhar mais ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Escalação do Palmeiras

Desta forma, a formação para o jogo contra o Oeste tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian.

Confira a entrevista do técnico do Palmeiras:

LEIA MAIS: