Luxa revela o que mais gostou na estreia do Palmeiras na Florida Cup

Verdão venceu o Atlético Nacional-COL nos pênaltis após empate no tempo normal

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreou com vitória na Florida Cup 2020 nesta quarta-feira (15). Depois de empatar por 0 a 0 no tempo normal, o time paulista venceu nos pênaltis. A atuação, apesar de ser a primeira na temporada, ganhou elogios do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o comandante do Verdão, o principal destaque foi a intensidade dos jogadores na busca pela recuperação da bola no ataque. Algo que ele tenta implementar nesta sua quinta passagem pelo clube.

Tivemos uma coisa muito boa dentro do jogo, que eu treinei. Perde e pressiona. Conseguimos roubar umas bolas no ataque, as vezes o erro era para fora. Tivemos chance no segundo tempo de ir para dentro do gol. Vou trabalhar muito em cima disso ai. Faltou um pouco da ligação dos meias para encontrar a parte da frente. Mas é normal“, disse Luxa, lembrando também dos defeitos apresentados na estreia em 2020.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Elogios a Lucas Lima e Dudu

Dois jogadores em especial tiveram atuações destacadas pelo treinador do Palmeiras: o meio-campista Lucas Lima e o atacante Dudu.

“Achei o Lucas Lima diferente das outras vezes que eu via de longe. Ele dando combate, roubou duas bolas, fez falta, coisa que ele não estava predisposto a fazer. Não depende de mim, depende dele. O baixinho (Dudu) lá pela direita incomoda o adversário. Vou treinar muito isso aí, o Luiz Adriano sai muito da área e preciso de alguém que entre nesse espaço”, completou Luxa.

LEIA MAIS: