Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Barcelona disputa contratação de destaque do Dinamo com outros seis gigantes europeus

Mercado da Bola: Barcelona disputa contratação de destaque do Dinamo com outros seis gigantes europeus

Cube espanhol desejar contar com o meio-campo Dani Olmo, mas outros grandes europeus também têm interesse no atleta

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Dani Olmo vem se destacando no Dínamo Zagreb e com apenas 21 anos o atleta já chama atenção de gigantes europeus. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona deverá investir na contratação do jogador. Com contrato válido até junho de 2021, o clube espanhol acredita que o meia não deverá chegar nesta janela, mas já gostaria de acertar o contrato com o jogador. A ‘pressa’ espanhola seria por conta do interesse de clubes como Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Juventus, Manchester City, Manchester United e Milan, que também desejam contar com Dani.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a matéria, o atleta não deseja renovar seu contrato com o Dínamo Zagreb. Atualmente avaliado em 35 milhões de euros e com 1 ano e 6 meses de contrato, o jogador é visto como uma oportunidade no mercado para grandes clubes.

Retorno ao Barcelona

No Camp Nou a tentativa dos dirigentes é acertar uma negociação ainda nesta janela. Dessa forma o clube evitaria um possível leilão por Dani Olmo no meio do ano. Caso a negociação ocorra, seria um retorno do jogador ao Barcelona. Dani foi revelado pelo clube, onde atuou na base entre os anos 2007 até 2014 para depois tentar sua sorte no futebol croata.

PUBLICIDADE

O próprio jogador disse em uma entrevista publicada no jornal “L´Esportiu” sobre sua felicidade pela oferta feita pelo Barça. O clube espanhol negou ter enviado essa proposta ao Dínamo Zagreb, mas a diretoria não nega o interesse no meia. Para o jogador, a transferência seria importante também pensando na seleção espanhola. A seleção treinada por Luis Enrique disputa a Eurocopa em junho de 2020.

Meu objetivo é ir ao campeonato europeu. E será difícil para mim se nos próximos seis meses eu atuar apenas em uma competição menor como o Campeonato Croata.”

O Dínamo pede 40 milhões de euros para negociar seu craque. O clube inclusive espera conseguir com ele o maior valor de transferência de um jogador em sua história. A maior transferência foi a venda do atacante Marko Pjaca para a Juventus pelo valor de 18 milhões de euros em 2016.

LEIA MAIS

Barcelona analisa possível saída de Nélson Semedo para Inglaterra

PUBLICIDADE

Neymar deseja volta ao Barcelona e já tem “estratégia” para romper contrato com o PSG, diz jornal