Mercado da bola: Coritiba anuncia promessa do Corinthians

Coxa faz o seu primeiro compromisso na temporada 2020 neste domingo (19), diante do Cascavel, na abertura do Paranaense

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Coritiba

O Coritiba oficializou nesta sexta-feira (17) a contratação do zagueiro Caetano. O jogador de 20 anos é pertencente ao Corinthians e chega ao alviverde paranaense por empréstimo até o final desta temporada. O jovem promissor estreou pelo profissional em 2019 defendendo o Oeste, onde atuou em 23 partidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No Coxa, Caetano encontrará um “velho conhecido”: o técnico Eduardo Barroca. O defensor foi comandado pelo atual treinador do Coritiba, quando a dupla defendia o Corinthians e também Botafogo, nas categorias de base.

“O estilo de jogo dele é muito parecido com o meu, a gente tem tudo pra dar certo”, disse Caetano, em sua primeira entrevista para a TV Coxa.

Caetano desembarcou no Corinthians em 2018, após um pedido de Barroca, que já havia trabalhado com o atleta na base do Glorioso. Após figurar como titular em toda a disputa da Copa São Paulo, o jovem foi emprestado para o Oeste, onde teve uma boa regularidade na Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS: