Home Futebol New York City x Palmeiras: confira detalhes do confronto da Florida Cup

New York City x Palmeiras: confira detalhes do confronto da Florida Cup

New York City e Palmeiras se enfrentam no Exploria Stadium, em Orlando (EUA)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

É dia de jogo do Verdão! O Palmeiras enfrenta o New York City FC neste sábado (18), às 16 horas (horário de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), pelo segundo e último jogo da Florida Cup 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida tem transmissão ao vivo em canal fechado no SporTV e só a vitória interessa ao Palmeiras. Mas, o clube deve jogar cada tempo do confronto com uma escalação diferente da outra.

A provável escalação do Alviverde para embate com o New York City é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Gabriel Menino), Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga (Veron ou Wesley), Dudu e Luiz Adriano.

PUBLICIDADE

Em sua estreia no torneio de pré-temporada na última quarta-feira (15), o Verdão venceu nos pênaltis o Atlético Nacional-COL, por 10 a 9, após empate sem gols e soma dois pontos da tabela de classificação – os colombianos têm um.

Esta é a primeira participação do Palmeiras no torneio norte-americano. Quatro times participam, cada um jogando duas partidas, e, de acordo com o regulamento, o campeão será definido por pontos corridos – em caso de empate, será realizada cobrança de pênaltis com um ponto extra dado ao vencedor. O Corinthians, o outro participante do torneio, soma três pontos, enquanto o NY City tem zero.

O técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou a preparação para este duelo com o New York City com um treino coletivo na tarde desta sexta-feira (17). Bem ativo, o comandante esboçou a equipe titular e orientou bastante os jogadores durante a movimentação.

PALMEIRAS NOS ESTADOS UNIDOS

PUBLICIDADE

O Palmeiras realiza a pré-temporada nos Estados Unidos pela primeira vez. O clube esteve nos EUA anteriormente em julho de 1997, na intertemporada, para a disputa da Taça Amizade, contra o New England Revolution-EUA (o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0, com gol de Euller, e ficou com a taça). Esse é o único jogo do Verdão contra clubes americanos em sua história. Na mesma excursão, o time alviverde disputou também a Rebook Cup contra o Junior Barranquilla-COL e Necaxa-MEX, mas ficou com o terceiro lugar da competição, que também contava com o Borussia Mönchengladbach-ALE.

LEIA MAIS:

Fora da Florida Cup, zagueiro do Palmeiras sua a camisa para estar recuperado de lesão na estreia do Paulistão

Dirigente do Cruzeiro fala da possibilidade de trocar Orejuela por dois jogadores do Palmeiras

PUBLICIDADE

Goleiro se despede do Palmeiras e agradece: “não desistiram de mim e hoje posso fazer o que mais amo”

Mercado da bola: Santa Cruz anuncia saída do atacante Vinícius, ex-Palmeiras, contratado há 4 dias

Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, lateral deixa futebol japonês e reforça o Juventude