Home Futebol Noite de festa do inicio ao fim para os torcedores do Corinthians

Noite de festa do inicio ao fim para os torcedores do Corinthians

A noite desta quinta (23). na Arena Corinthians começou com uma homenagem merecida aos campeões do Mundial de 2000. O jogo festivo serviu para a Fiel matar as saudades de craques do passado recente, com destaque para Dinei, que marcou os dois gols da vitória do time do mundial que bateu o time de ídolos Alvinegros.

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Clube deu motivos para sua torcida comemorar muito na Arena Corinthians. Festa antes, durante e depois da partida de estreia do Paulistão 2020

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Reação “morna” na escalação e aposta em Luan

Luan foi o mais aplaudido na escalação. Cássio como sempre também foi muito aplaudido. Para os demais, aplausos tímidos, com a torcida ainda esperando para ver o time em 2020.

Com a bola rolando o som da torcida aumentava a cada vez que Luan tocava na bola. Está claro que o alto investimento feito faz com que os torcedores depositem suas esperanças no atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu primeiro jogo oficial o meia não decepcionou, pelo contrário, ele foi um dos melhores em campo em uma partida que o Corinthians mostrou um bom futebol.

Show argentino

O principal reforço só não foi o melhor em campo pelo fato que Boselli deitou e rolou na sua primeira partida na Arena no ano. O argentino abriu o placar na primeira etapa logo no início do jogo, fazendo a Fiel comemorar o primeiro gol do Timão na Arena em 2020.

 

PUBLICIDADE

No segundo tempo o atacante ainda marcou mais duas vezes, uma ‘sem querer’. A última vez que um jogador tinha marcado três gols pelo Corinthians tinha sido em 2018 (Romero contra o Vasco). O atacante ainda teve um gol anulado, participou da jogada da penalidade e poderia ter marcado mais gols na partida.

PUBLICIDADE

Estreia perfeita de Luan

Além da grande atuação, Luan ainda foi responsável pelo gol que praticamente resolveu o jogo. Logo no início do segundo tempo o Corinthians teve um pênalti a seu favor, com direito a expulsão de Reginaldo. O meia pediu para bater e marcou seu primeiro gol em jogos oficiais pelo seu clube do coração. A partir daí o time sobrou e conseguiu a goleada.

 

Sua atuação foi coroada com uma substituição no segundo tempo. Tiago Nunes tirou o meia, que foi muito aplaudido ao deixar o campo.

Festa até no gol de honra do Botafogo-SP

Quando o placar já era de 3 a 0 para o Corinthians, o time deu uma vacilada e sofreu o gol de Ronald. Mas empolgada com a atuação do time, a torcida respondeu cantando a Arena logo após o gol sofrido.

PUBLICIDADE

Torcida ainda vai precisar se ‘acostumar’ ao novo Corinthians

A torcida vibrava com a forma do Timão atacar. Toques de bola rápidos e se primeira, buscando o campo de ataque além da pressão na marcação quando perdia a bola. Mas por outro lado foi possível escutar críticas aos momentos ontem o time procurava rodar a bola no setor de defesa em busca de espaços. No primeiro tempo não foram poucos os lances onde um burburinho se formou na torcida.

No segundo tempo, com um jogador a mais e com a goleada construída as reclamações não foram ouvidas. Mas é bem provável que o esquema sofra críticas até que a torcida se adapte a essa nova forma do time jogar.

LEIA MAIS

Boselli é o terceiro jogador a fazer um hat-trick pelo Corinthians na Arena; veja lista

Diretor do Corinthians nega disputa com Palmeiras por Rony, do Athletico: “Não existe nada”

PUBLICIDADE

 

Better Collective