No ano passado, houve uma rotatividade grande no ataque, que começou com Ricardo Goulart. No entanto, a principal aposta do clube retornou ao Guangzhou Evergrande, da China, após doze partidas apenas.
Depois de sua saída, passaram Borja, Deyverson, Arthur Cabral, Henrique Dourado e Luiz Adriano. Os dois últimos foram contratados no meio da temporada, mas Dourado não teve regularidade e também retorna para a China. Cabral foi emprestado para o Basel, e o criticado Borja foi negociado por empréstimo, no final de 2019, para o Junior Barranquilla.
E nesta temporada?
Para 2020, Luiz Adriano é o nome natural para comandar o ataque, já que reúne boas atuações e sete gols em quinze jogos. No entanto, outros jogadores podem ganhar espaço com Luxemburgo.
A principal aposta pode ser Gabriel Veron, que se destacou nas categorias de base e teve um excelente jogo pelo profissional. Na goleada do Palmeiras por 5×1 contra o Goiás em dezembro, ele foi autor de dois gols e deu uma assistência a Dudu, ganhando ainda mais admiração dos torcedores.
Dentro do elenco, ainda há o controverso Deyverson, que, frequentemente, é criticado por sua postura em campo, mas, caso não seja negociado, pode ganhar mais uma chance com o novo técnico. Outro nome é Willian, que atua mais pelas pontas, mas já jogou na posição e também possui prestígio da torcida. Com quase 150 jogos e 38 gols pelo clube alviverde, ele pode ser uma opção.
Há ainda o colombiano Luiz Angulo, que se destacou pelo sub-20 do Verdão e faz parte da seleção de base de seu país. Apesar de jogar mais pelos lados do campo, ele também poderia fazer a função de centroavante e ser um reforço para Luxemburgo.
LEIA MAIS
Copa São Paulo: conheça as principais promessas do Palmeiras na competição