Home Futebol Portuguesa-RJ busca surpreender o Fluminense no Maracanã e conquistar a primeira vitória do estadual

Portuguesa-RJ busca surpreender o Fluminense no Maracanã e conquistar a primeira vitória do estadual

A lusa foi o grande destaque na seletiva do Campeonato Carioca, mas não começou bem a fase principal do estadual

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Após perder para o Madureira na estreia da Taça Guanabara, a Portuguesa-RJ volta a campo nesta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), pare enfrentar o Fluminense, em mais uma partida longe de seus domínios. A estreia no Estádio Luso-brasileiro será apenas no domingo, contra o Resende.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Portuguesa foi o grande destaque na seletiva do Campeonato Carioca, contando com muitos nomes conhecidos no elenco, mas não começou bem a fase principal do estadual. A derrota para o Madureira na primeira rodada da Taça Guanabara não estava nos planos e agora precisa se desdobrar para vencer o Fluminense no Maracanã e tentar repetir a boa fase vivida nos jogos de acesso.

PUBLICIDADE

A lusa está quarto lugar no Grupo A, e o técnico Rogério Corrêa deve repetir a mesma escalação que estreou na competição. Nomes como Jobson e Vinícius Pacheco, que ficaram de fora do último jogo por opção técnica, devem permanecer no banco de reservar.

A provável escalação da Portuguesa para o confronto desta quinta (23) é: Jefferson; Luis Gustavo, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz e Romarinho; Chayene, André Silva e Jhulliam.

PUBLICIDADE

A partida começa às 20h e tem transmissão apenas do Premiere.

Do outro lado, o Fluminense

Na estreia da competição, o tricolor venceu fora de casa a Cabofriense, por 1 a 0 e continua com muitos desfalques para a segunda rodada do Carioca. Além dos lesionados, o técnico Odair Hellmann não terá Fernando Pacheco e Nino, ambos estão na disputa do Pré-Olímpico. Além de Digão, Egídio, Michel Araújo e Yago que não foram regularizados. E Muriel e Ganso, que fazem uma pré-temporada maior que os demais.

Assim, Hellmann deve mandar a campo: Marcos Felipe; Gilberto, Lucas Claro, Matheus Ferraz, Orinho; Dodi, Hudson e Nenê; Matheus Alessandro, Lucas Barcelos e Felipe Cardoso.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE