Home Futebol Com os reforços, veja como deve ficar o time base do Atlético-MG em 2020

Com os reforços, veja como deve ficar o time base do Atlético-MG em 2020

Atlético foi as compras e acertou a chegada de quatro reforços para 2020; mais gente pode chegar

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Aos poucos, a diretoria do Atlético incorpora caras novas no elenco versão 2020. Até o momento, o Galo oficializou a chegada de quatro jogadores. Com tantas saídas (oito até aqui), é provável que os mineiros busquem ainda novas opções no mercado. Estadual, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão são as competições que o clube terá pela frente.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda em 2019, o Atlético acertou a chegada do lateral-direito Maílton, que foi destaque do Operário na disputa da Série B. Com isso, fica a expectativa se Patric ou Guga permanecerão no elenco. O segundo possui mercado no exterior e, dependendo do que apresentar na seleção olímpica, são grandes as chances de deixar Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Já na fim da noite de ontem, a novela envolvendo o volante Allan chegou ao fim. Um dos grandes destaques do Fluminense, no Brasileirão, assinou contrato com o Galo até o final de 2023.

Ainda no meio, Hyoran foi emprestado pelo Palmeiras até dezembro. O jogador, inclusive, já esteve na sede do Atlético e iniciou os trabalhos com os novos companheiros. Na quinta, oficializou a contratação de Dylan Borrero, colombiano de 18 anos.

Time base para o início do ano

Em um primeiro momento, a tendência é que Victor e Maílton sejam os titulares, já que Cleiton e Guga estão com a seleção olímpica. Na zaga, Réver e Igor Rabello terão a sombra de Gabriel, que foi muito elogiado no Botafogo. Sem grandes concorrentes na esquerda, Fábio Santos deve seguir.

PUBLICIDADE

No meio, Allan e Jair tendem a ser a dupla ideal: passe qualificado e transição rápida ao ataque adversário. Fica a grande dúvida se Cazares atuará centralizado ou aberto pelas pontas. Otero, Marquinhos e Di Santo fechariam a formatação da equipe. Vale lembrar que a cúpula atleticana busca um novo camisa 9.

Rafael Dudamel, novo comandante, não deu mostras ainda em relação ao esquema que será adotado. Porém, mais do que qualquer estilo de jogo, o venezuelano quer uma equipe com gana de vencer.

“O mais importante de todos é recuperar a ânsia pelo triunfo. Que os jogadores que chegarem ao Atlético tenham a ânsia de defender a camisa do Atlético. Importante que os jogadores sintam o desejo de ganhar pelo Atlético”.

Em um esboço inicial é possível imaginar o Galo com Victor, Maílton, Réver (Gabriel), Igor Rabello e Fábio Santos, Jair, Allan e Cazares, Otero, Marquinhos e Di Santo.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Fora dos planos, Atlético-MG decide liberar meio-campista

Dudamel, indefinições e reforços: veja a reapresentação do Atlético-MG

Atlético-MG provoca rival Cruzeiro na chegada de Dudamel

Dupla retorna de empréstimo e pode ser aproveitada em 2020