Home Futebol Tailson se candidata à vaga de Soteldo: “Se precisar, vou para cima desde o primeiro minuto”

Tailson se candidata à vaga de Soteldo: “Se precisar, vou para cima desde o primeiro minuto”

Com venezuelano na seleção para o Pré-Olímpico, atacante de 20 anos aguarda por oportunidade no time titular do Santos que vai começar o Paulistão

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Yeferson Soteldo está com a seleção da Venezuela na Colômbia, onde acontece o Pré-Olímpico. Na Vila Belmiro, quinta-feira (23), o Santos recebe o Red Bull Bragantino, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Se for escolhido pelo técnico Jesualdo Ferreira, Tailson estará pronto para assumir a vaga. É o que garante o atacante de 20 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nós ainda estamos na expectativa do professor Jesualdo. Não sabemos qual será a escalação, mas estou preparado. Se precisar, vou para cima desde o primeiro minuto”, afirmou Tailson, que recebeu algumas chances com o argentino Jorge Sampaoli e aguarda por mais jogos em ação sob o comando do português.

“O Jesualdo veio ciente de que a essência do clube é a base, os meninos da Vila. Ele vai procurar dar oportunidades, tanto para mim quanto para os da base. Então, acredito que vão ter mais oportunidades, até porque temos muitas competições esse ano”, comentou.

PUBLICIDADE

Pelo lugar do venezuelano, Tailson concorre com Raniel, Kaio Jorge, Artur Gomes, Derlis González e Lucas Venuto. Como a competição de seleções vai até 9 de fevereiro, quem receber a oportunidade primeiro, indo bem em campo, pode ganhar ao menos três novas escalações na condição de titular.

Leia também:

Pia Sundhage espera seguir na Seleção após Tóquio-2020, mas avisa: “Queremos o ouro”

Goleiro, árbitro, fisiculturistas e lutadores de MMA: relembre ex-atletas que participaram do BBB

PUBLICIDADE

Santos: Prefeito afirma apoio a projeto de reforma da Vila Belmiro

Peres espera por avaliação de Jesualdo para buscar reforços e elogia novo treinador: “Grande expectativa”

Mercado da Bola: Hatta Club fecha com Neilton, ex-Santos