Home Futebol Técnico do Atlético-MG confirma novidade contra o Tombense

Técnico do Atlético-MG confirma novidade contra o Tombense

Líder do Estadual, Atlético terá formação alternativa no final de semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético-MG segue sua preparação para o jogo contra o Tombense, marcado para o próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Antes da atividade desta sexta, o técnico Rafael Dudamel concedeu entrevista coletiva.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Assim como já havia adiantado na última quarta, Dudamel mandará a campo um Atlético com algumas mudanças na escalação. A decisão passa pela estreia do time na Copa Sul-Americana contra o Unión Santa Fe, dia 6, na Argentina.

Na zaga, por exemplo, Igor Rabello e Maidana já estão confirmados. Porém, é quase certo que em outros setores também haverá novidades. Regularizado, Dylan Borrero deve fazer sua estreia. Por outro lado, Nathan vai aguardar mais um período.

“Dylan está preparado para jogar. Com Nathan será necessário esperar mais um tempo, uma vez que terminou a temporada passada com uma lesão. Por isso queremos que ele inicie sem dores, mas está em uma boa evolução. Essa é a ideia inicial, ter algumas variações, alguma alternativas para ter mais dias de descanso, de recuperação, antes da partida na Argentina pela Sul-Americana, mas a equipe que irá jogar no final de semana estará prepara para ganhar”, explicou Dudamel.

O comandante venezuelana explica que a rotatividade neste momento é importante, uma vez que o calendário reserva uma grande quantidade jogos.

PUBLICIDADE

“Eu sou da ideia de consolidar uma equipe, mas não posso impor minha ideia sobre uma clara realidade de ter que disputar mais de 70 partidas, pois vai chegar um momento em que minha equipe não vai conseguir jogar o jogo que queremos, com a força necessária”, concluiu.

LEIA MAIS: