Na última terça-feira (14), no CT do São Paulo, na Barra Funda, houve a apresentação do elenco oficial para a temporada de 2020. Mantendo 13 jogadoras do ano de 2019, promovendo cinco atletas da base e contratando oito jogadoras, o Tricolor conta com 26 atletas para este ano.
E, ao olhar o elenco para esta temporada, uma boa parte é formada por atacantes. Das 26 peças que possui, cerca de 10 fazem parte desta posição ofensiva. Um dos motivos que podemos citar é para suprir a saída da atacante Cristiane Rozeira, que foi o reforço de peso do clube em 2019.
Além das que permaneceram no clube este ano, dos oito reforços contratados, cinco fazem parte da posição: Gláucia, Duda Kamilla, Ana Caroline e Mylla. E, agora todas as expectativas são colocadas nas duas principais contratações, Duda e Gláucia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Duda, que estava atuando no time norueguês Alvadsnes, foi convocada por Pia para os últimos amistosos do Brasil contra o México e teve uma boa atuação no primeiro tempo do primeiro jogo. E, Gláucia, que teve um ótimo ano pela equipe do Santos, marcou 19 gols e anotou 18 assistências em 2019, foi a artilheira das Sereias da Vila na temporada.
“Tem bastante menina boa, eu vou ralar para jogar. Então, assim, eu não levo como peso, acredito que, pelo que tudo o que fiz no ano passado, a expectativa é grande para esse ano, mas as coisas acontecerem naturalmente, para que seja como o ano passado, mas melhor. A Cristiane, o currículo dela fala por si só, tudo o que ela é para o futebol feminino, então não é uma troca, um peso, eu estou sendo eu, vou ser sempre eu, então espero que o São Paulo me veja não como uma troca de Cristiane por Gláucia e, sim como um grande reforço ou como uma grande expectativa comigo, que me valorizaram bastante, isso é o mais importante para mim”, respondeu Gláucia, ao ser questionada sobre ser o principal reforço do São Paulo para 2020, após a saída de Cristiane.
Apesar de estar bem reforçado no ataque, uma das principais perdas do São Paulo, foi a meio de campo Ary Borges, com isso, a equipe perdeu a peça que auxiliava na transição e a criação de jogadas, e, com isso, o técnico Lucas Piccinato deixou claro que esta função será feita por Yayá ou por Duda: ” Óbvio que perder uma jogadora com a Ary é difícil. Mas a gente está tranquilo com Yayá, a própria Duda tem condição de fazer esse meio campo, então acho que a gente vai conseguir solidificar uma maneira de jogar para abastecer uma maneira de jogar para abastecer a Gláucia”.
O São Paulo conta com bons reforços no papel, contudo a falta de uma meio campo com as características da Ary Borges farão com que o time tenha de recuar alguma das atacantes, como é o caso da Duda, que pelos números da última temporada pelo clube norueguês parece ser a peça para, no momento, suprir na posição.
Além disso, atletas com experiências na elite do Brasileiro Feminino podem fazer com que a equipe saia melhor do que o imaginado, mas Cris vai fazer falta no ataque e no quesito de liderança na equipe.
Dia do Futebol Feminino Tricolor
Completando um ano de retomada do projeto do futebol feminino no São Paulo, a data ficou marcada como o “Dia do Futebol Feminino Tricolor” e, assim, se recordam dos títulos e da história do clube na modalidade.
O elenco do São Paulo fica assim para 2020:
Goleiras
Carla
Éllen
Thais Helena
Laterais
Dani Silva
Giovana
Natane
Roberta
Zagueiras
Bruna
Gislaine
Lauren
Maiara
Thaís
Meio-campistas
Ana Cris
Andressa
Cris
Rafaela
Yaya
Atacantes
Carol
Duda
Emily
Giovaninha
Glaucia
Jaqueline
Kamilla
Larissa Santos
Mylla
LEIA MAIS

