Home Futebol Torcedor do Verona é banido dos estádios por cinco anos após ato racista contra Balotelli

Torcedor do Verona é banido dos estádios por cinco anos após ato racista contra Balotelli

Nesta quinta-feira (09), as autoridades policiais da Itália lançaram uma ordem de proibição ao torcedor do Hellas Verona, acusado de ter proferidos cânticos racistas ao jogador Mario Balotelli, de frequentar eventos esportivos no país por cinco anos. O episódio de preconceito aconteceu no estádio Marcantonio Bentegodi, na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano, no último dia 03 de novembro.

Robson Santos
Sou jornalista e pós-graduando em Comunicação e Marketing. Na área, tenho experiências em Assessoria de Imprensa, Rádio e Portal - inclusive, aqui no Torcedores.

O homem teria sido identificado através das câmeras de segurança do estádio onde aconteceu a partida entre Verona e Brescia

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

[DAZN]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o homem não teve o nome revelado pela polícia. Contudo, de acordo com as autoridades, ele é natural de Agrigento, comuna italiana que possui cerca de 55 mil habitantes. Em síntese, o torcedor de 38 anos foi identificado através de câmeras de segurança do estádio onde aconteceu a partida entre Hellas Verona e Brescia.

Em suma, o torcedor italiano acusado dos atos racistas, não poderá frequentar eventos esportivos no país e em todo o território que contemple a União Europeia até 2025. Do mesmo modo, o ato de proibição ainda consiste em não permitir ao agrigentino a transitar em áreas de torcedores na cidade de Verona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:

Mais uma vez vítima de racismo, Balotelli manda recado para torcedores da Lazio: “Tenham vergonha”

PUBLICIDADE

Lazio recebe multa de 20 mil euros por atos racistas de torcedores contra Balotelli

PUBLICIDADE

Better Collective