UFC escala Charles do Bronx para luta principal de evento em Brasília

Maior finalizador da história do Ultimate terá pela frente Kevin Lee no main event do card da capital nacional

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

O UFC Brasília já tem a sua luta principal prestes a ser anunciada. Segundo o Combate, Charles do Bronx será o astro principal do evento, marcado para 14 de março, quando enfrentará Kevin Lee em duelo de peso da categoria dos leves da organização.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta ainda não está oficializada, mas um acordo é praticamente certo de ambas as partes. Com isso, do Bronx terá a chance de aumentar o seu recorde de finalizações. O paulista é o lutador que mais venceu nas finalizações da luta de solo na história do Ultimate, com 13. Inclusive superando um dos mais casca-grossas da luta no chão, Royce Gracie, até então o líder.

Apesar de tal liderança, suas duas últimas vitórias, sobre Nik Lentz e Jared Gordon, foram por nocaute. A sequência de Charles do Bronx no UFC é positiva, com seis vitórias  seguidas e tentando entrar de vez entre os melhores colocados do ranking dos leves (é atualmente o 13º colocado).

E o adversário do brasileiro é um dos expoentes da divisão. Kevin Lee vem de vitória arrasadora sobre Gregor Gillespie no UFC 244, que encerrou uma série de duas derrotas do ‘Motown Phenom’. O lutador americano busca no UFC Brasília manter a boa fase e tentar interromper a série positiva do brasileiro.

LEIA MAIS

McGregor revela que deve receber bolsa milionária para luta contra Donald Cerrone

Dana White afirma que McGregor não vê Khabib x Ferguson acontecendo

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)