Home Futebol Relembre as 10 últimas apresentações de brasileiros no Real Madrid

Relembre as 10 últimas apresentações de brasileiros no Real Madrid

Diversos brasileiros já vestiram a camisa do Real Madrid nos últimos anos

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Real Madrid apresentou mais uma jovem promessa brasileira nesta terça-feira (18): o meia-atacante Reinier, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo na temporada passada. Mas não é de hoje que os madrilenhos apostam nos jogadores tupiniquins, sendo que o novo reforço é o 29º nascido no Brasil vestir a camisa merengue.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É importante ressaltar que nem todos foram contratados para serem aproveitados no time principal, pelo menos no primeiro momento. Em razão disso, alguns foram apresentados sem muito alarde, quase anônimos. O Torcedores separou as 10 últimas apresentações de brasileiros no Real Madrid.

Kaká

Pouco mais de um ano após ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o meio-campista Kaká foi contratado pelo Real Madrid e chegou com muita moral na capital espanhola. Mais de 40 mil torcedores estavam presentes no Santiago Bernabéu no dia 30 de junho de 2009 para recepcionar o astro. Ele recebeu a camisa 8 das mãos de Florentino Peréz, que comemorou a chegada do atleta.

PUBLICIDADE

“Kaká, seja bem-vindo à sua casa, bem-vindo ao Real Madrid”, disse entusiasmado o mandatário do clube.

Naquele dia também estava presente o ídolo do clube Alfredo Di Stéfano, que faleceu poucos anos mais tarde. O que ninguém esperava em Madrid é que Kaká não conseguiria repetir as boas atuações que o consagrou com a camisa do Milan. Em cinco anos de casa, foram 120 partidas e 29 gols anotados. As diversas lesões atrapalharam o rendimento do jogador no clube.

Fabinho

Considerado um dos melhores volantes do mundo atualmente, o então lateral-direito Fabinho chegou como um mero desconhecido ao Real Madrid. Formado nas categorias de base do Fluminense, o brasileiro rapidamente foi vendido ao Rio Ave, de Portugal, na metade de 2012. Ele nem chegou a jogar em terras portuguesas e já foi emprestado aos Galáticos.

Em um primeiro momento foi escalado para atuar na equipe de Castilla, o time B dos merengues. Ficou uma temporada inteira no segundo escalão do clube e jogou apenas uma partida pela equipe principal, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Foi repassado ao Monaco no ano seguinte, onde finalmente conseguiu se firmar no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Casemiro

Outro que chegou com pouco alarde na capital espanhola foi o volante Casemiro, contratado São Paulo para atuar na equipe B. Curiosamente o meio-campista é, de longe, o nome que mais deu certo no clube presente nesta lista, sendo titular absoluto até hoje. Mas antes de vingar na equipe, ele precisou passar por uma temporada emprestado ao Porto, onde se destacou e chamou novamente a atenção dos dirigentes espanhóis.

Willian José

O atacante Willian José foi uma das contratações mais inexplicáveis da diretoria merengue nos últimos anos. Dispensado por Grêmio e Santos, o centroavante ainda não havia vingado no futebol brasileiro – embora tenha demonstrado talento pelo São Paulo. Igual a Casemiro e Fabinho, ele foi levado para atuar na equipe B e jogou poucos minutos na equipe principal.

Willian Jpsé apresentado ao Real Madrid

Lucas Silva

Um pouco mais badalado do que os outros companheiros, Lucas Silva foi contratado pelo clube por R$ 40,5 milhões, após ser bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Considerado como uma grande aposta da equipe, o meia foi apresentado no Santiago Bernabéu com a camisa 16. Apesar da expectativa, ele não teve sequência no clube e realizou apenas nove partidas na capital espanhola.

PUBLICIDADE

Lucas Silva apresentado no Real Madrid

Danilo

Após boas temporadas pelo Porto, o brasileiro Danilo foi contratado para ser o grande concorrente de Dani Carvajal pela lateral-direita da equipe. Aproximadamente 600 torcedores foram ao Santiago Bernabéu no dia 09 de julho de 2015 para acompanhar a chegada do tupiniquim. Na época, o defensor esbanjou confiança com a nova camisa ao lado do presidente Florentino Pérez.

“Hoje completo um sonho de menino. É um dos dias mais felizes da minha vida. Só posso prometer que vou dar tudo de mim em campo, porque não pode ser de outra maneira. Hala, Madrid”, disse o lateral.

Danilo apresentado no Real Madrid

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior

Contratado por R$ 164 milhões do Flamengo, o atacante Vinícius Júnior também chegou com moral ao novo clube, sendo apresentado para um público razoavelmente bom no Bernabéu e com a presença do ídolo Ronaldo Fenômeno ao seu lado.

PUBLICIDADE

Éder Militão

O zagueiro foi contratado em julho do ano passado, após boa temporada com a camisa do Porto. Em sua apresentação foi realizado um evento no Bernabéu, com a presença da torcida. No entanto, a parte que mais chamou a atenção naquele dia foi a coletiva de imprensa do brasileiro, que precisou ser interrompida por conta de um mal-estar do defensor.

Militão passa mal em apresentação no Real Madrid

Rodrygo

Outra aposta da equipe espanhola, o jovem Rodrygo foi apresentado no Santiago Bernabéu em junho do ano passado. Nesse dia, ele passou pelos exames médicos na parte da manhã e, em seguida, foi para o estádio tirar fotos com os troféus da Liga dos Campeões e fazer o pronunciamento com o presidente Florentino Peréz. Na sequência, saudou a torcida presente no estádio.

Reinier

A mais recente aquisição do clube foi o meia-atacante Reinier, apresentado nesta terça-feira (18) no estádio Santiago Bernabéu. O jovem não conseguiu esconder a emoção na chegada ao gigante espanhol e caiu nas lágrimas em algumas oportunidades.

PUBLICIDADE

Reinier e Florentino Pérez

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE