Home Futebol Angulo sofre lesão no Pré-Olímpico e vai desfalcar Palmeiras por tempo indeterminado

Angulo sofre lesão no Pré-Olímpico e vai desfalcar Palmeiras por tempo indeterminado

Verdão terá desfalque de atacante que ainda não estreou no elenco profissional

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos jogadores promovidos pelo Palmeiras ao elenco profissional de forma definitiva nesta temporada, o atacante Iván Angulo vai demorar um pouco mais para ganhar uma chance com o técnico Vanderlei Luxemburgo, já que sofreu uma lesão muscular na região do quadril enquanto defendia a seleção da Colômbia na disputa do Pré-Olímpico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na noite do último domingo (2), a seleção colombiana divulgou um comunicado explicando a situação do jogador do Verdão.

De acordo com a nota, Angulo deixou o campo no empate da Colômbia contra o Chile, por 0 a 0, na última quinta-feira (30) com dores. Posteriormente, o atleta passou por exames de imagem no local e foi confirmada uma lesão muscular de Iliopsoas, região no quadril.

PUBLICIDADE

Em acordo com a diretoria do Palmeiras, ficou decidido que Angulo vai realizar a primeira parte do processo de reabilitação da lesão junto com o elenco sub-23 da Colômbia até o fim do Pré-Olímpico, neste domingo (9).

Depois, o jogador se reapresenta na Academia de Futebol para terminar o período de recuperação com os profissionais do Verdão. Não há previsão de retorno aos gramados.

Próximo jogo do Palmeiras

Sem contar com Angulo, o Verdão volta a campo no próximo sábado (8), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão é o segundo colocado do Grupo B, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (3).

LEIA MAIS: