Home Torcedoras Paixão que não se explica; torcedora se emociona ao ver a Arena Corinthians pela 1ª vez

Paixão que não se explica; torcedora se emociona ao ver a Arena Corinthians pela 1ª vez

Heloisa não segurou as lágrimas de emoção ao ver a Arena Corinthians pela primeira vez. O Torcedores conta essa história para vocês

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste último domingo (23), duas amigas protagonizaram uma história que mostra que o futebol vai muito além das quatro linhas. Torcedoras do Corinthians, Maria Amélia e Heloisa, que moram em Araraquara (interior de SP), estiveram na capital para curtir o carnaval. No trajeto para curtir a folia, as duas passaram em frente a Arena Corinthians. Heloisa se emocionou ao ver o estádio do seu time de coração ao vivo pela 1ª vez.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

https://twitter.com/_melvieira1/status/1231619652910010368

PUBLICIDADE

O Torcedores conversou de forma exclusiva com as duas torcedoras para saber mais sobre essa história.

Torcedores – Contem para nós sobre esta experiência na Arena Corinthians

Heloisa – Nós viemos para São Paulo para passar o carnaval e por acaso nós ficamos na casa de uma prima da Maria Amélia, perto da Arena. Fomos pegar um Uber para ir até o metrô. Ela comentou que poderia passar por perto do estádio, mas achei que elas estavam brincando comigo. Do nada ela falou “olha a Arena ali” e eu não acreditei. Perguntei onde e na hora que ela falou “do seu lado” eu não estava preparada para isso e eu comecei a chorar. Foi emocionante demais, algo que sempre quis conhecer, então só de passar na frente já me deixou emocionada.

T – Como está sendo para vocês toda essa repercussão nas redes sociais?

Maria Amélia – Está sendo algo muito doido, tanto para mim como para a Heloisa. Nós viemos para São Paulo apenas a passeio. No momento que entramos no metrô Corinthians-Itaquera eu postei o vídeo no Twitter. E logo começou todos os compartilhamentos e tal. Nem eu e nem muitos menos ela estávamos esperando qualquer repercussão. Nós estávamos nos bloquinhos em Pinheiros (bairro de São Paulo) e eu ia avisando para ela sobre as curtidas e as visualizações. Eu ficava vendo o dia todo, mas não conseguíamos acompanhar, porque toda hora chega uma notificação.

T – Qual a sensação de ver a Arena Corinthians pela 1ª vez?

H – Não tem como te explicar. Única coisa que posso te falar é que arrepia até os cabelos (risos). Não tinha noção da dimensão da Arena e ver pessoalmente é algo que está fora de qualquer expressão de palavra, de tão emocionante.

PUBLICIDADE

MA – Eu já tinha conhecido a Arena Corinthians em março de 2018 em um Corinthians contra Palmeiras onde o Timão perdeu, mas mesmo assim foi o melhor dia da minha vida. Eu chorei, me emocionei, eu tremia. Vi o ônibus dos jogadores entrando e eu comecei a tremer, passar mal. Eu nem me importei com o Corinthians ter perdido, porque foi muito, muito emocionante, mas foi a única vez que fui na Arena já que a distância complica um pouco para nós.

T – Por conta da distância, como vocês fazem para acompanhar o Corinthians?

MA – Tanto pela TV, como pelos sites. A Copa Sul-Americana foi um exemplo. Além disso a mãe da Heloisa também é uma corintiana fanática, então sempre arrumamos um jeito para ver o Corinthians juntas.

T – Como vocês vem a questão das mulheres em relação ao futebol? Vocês sofrem ou sofreram algum preconceito?

MA – É bem complicado ainda mais morando em cidade do interior. Em Araraquara nós temos a Ferroviária, um time muito importante da cidade. Desde pequena eu frequentava os jogos com minha mãe, que chegou até a gravar o hino do clube em 1980. Um amor antigo que foi passando de geração para geração. Teve uma época que eu ia em todos os jogos do time. Pela cidade ser pequena começaram a me chamar de maria-chuteira, que eu tinha interesse nos jogadores. Falavam que não entendíamos nada de futebol, nunca era pelo time ou amor pelo futebol, sempre afirmando que tínhamos interesse.

Então eu parei de ir na Fonte Luminosa (estádio da Ferroviária), por conta destes comentários extremamente machistas. Muitas vezes eu chegava no estádio e os homens falavam coisas muito chatas, que me deixavam sem graça.

PUBLICIDADE

O que foi bem diferente na Arena Corinthians. Pode ser pelo fato de eu estar com meu primo, mas eu não sofri nenhum assédio ou comentário. Foi muito leve e gostoso, mas nós sabemos que é muito difícil uma mulher que queira ver o jogo sozinha. Sempre vai ter algum cara chato, sem educação que vai falar algo nos rebaixando.

T – O que significa o Corinthians para vocês?

MA- Corinthians significa amor, significa alegria a mais para viver. Quando perde eu fico profundamente triste, mas jamais tenho vergonha. Desde pequena aprendi que ser corintiana vai muito além de qualquer outra coisa. É viver para o time. É ser uma louca, maloqueira e sofredora rs. Vivo e respiro esse time com o maior orgulho.

H- Significa tudo, é emoção, vibração, amor, um sentimento inexplicável, uma nação maravilhosa que tenho um orgulho enorme de participar!

LEIA MAIS

Corinthians enfrenta a melhor equipe do Paulistão em meio a protesto da torcida

PUBLICIDADE

Neto e Edílson cobram vitória do Corinthians diante do Santo André: “É o momento de jogar futebol”