Home Futebol Carlos Augusto começa treinar na zaga e se coloca à disposição no Corinthians: “Jogo nas duas”

Carlos Augusto começa treinar na zaga e se coloca à disposição no Corinthians: “Jogo nas duas”

Lateral-esquerdo Carlos Augusto tem se esforçado bastante para ganhar uma chances com o técnico Tiago Nunes

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Antes fora dos planos da comissão técnica, Carlos Augusto não saiu para a Europa na última janela de transferências e passou a figurar nas atividades do Corinthians recentemente atuando em posição fora da lateral esquerda: como zagueiro.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O atleta de 21 anos atuou como defensor em sua passagem pelo Sub-20 alvinegro e vê uma oportunidade de jogar em 2020 com o técnico Tiago Nunes devido as lesões das opções Léo Santos e Danilo Avelar.

PUBLICIDADE

– Já joguei assim na base, por isso estou treinando como zagueiro. Posso jogar nas duas. O que o Tiago Nunes precisar, poderei ajudar – disse o jovem jogador ao GloboEsporte.com após o revés alvinegro para a Inter de Limeira por 1 a 0.

Atualmente, o grupo alvinegro conta com Gil, Pedro Henrique e Bruno Méndez como opções para o setor defensivo – e Léo Santos e Danilo Avelar tratam de lesões. Como é uma cria da base, Carlos pode ser incluso na lista B e ser opção para a posição ao longo do Paulistão para tentar deixar o posto de “negociável”.

Carlos Augusto recebeu ofertas do futebol italiano no início de 2019 e sondagens de Bahia e Fortaleza, mas os valores não augradaram ao Corinthians. Ele já adiantou o processo de pedido de passaporte italino.

SEMANA COMPLICADA

Devido as fortes chuvas em São Paulo, o Corinthians cancelou o treino desta segunda-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, e volta as atividades nesta terça-feira (11).

PUBLICIDADE

O Timão precisa reverter derrota por 1 a 0 para o Guaraní-PAR na próxima quarta-feira (12), em Itaquera, em jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores 2020.

Já no sábado (15), a equipe corintiana tem o clássico Majestoso, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2020.

LEIA MAIS
Ex-jogador Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000 nas redes sociais