Home Futebol Chapecoense desiste de contratação de volante do Atlético-MG

Chapecoense desiste de contratação de volante do Atlético-MG

Exames médicos apontaram para as chances de uma lesão futura; Chape e Atlético não entraram em acordo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A negociação envolvendo Lucas Cândido e Chapecoense não irá acontecer mais. O clube catarinense desistiu de contratar o volante do Atlético após resultado dos exames médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo o gerente da Chape, Michel Gazola, os médicos apontaram para a possibilidade de uma lesão futura. Com isso, sugeriu um contrato de risco. A oferta foi aceita por Lucas Cândido e empresário, mas não pelo Atlético.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– É praxe do clube que todos os jogadores cheguem com a negociação feita e passam pelos exames. E só é executado se não há nenhuma intercorrência. O que aconteceu no caso dele foi que o nosso departamento médico identificou uma certa restrição no sentido de percentual de chance de ter lesão, vamos dizer assim. Propomos um contrato de risco para ele, pelo fato do risco ser maior com o atleta. Perguntamos se ele e o empresário concordariam, e os dois concordaram. Falamos com o Atlético-MG, que não aceitou essa condição por não estar acordada previamente. Então, por isso, decidimos romper a negociação e não dar andamento na apresentação do Lucas – disse à Rádio Oeste Capital.

Com o imbróglio, o jogador é aguardo em Belo Horizonte e tem seu futuro indefinido.

Apesar de volante, Cândido também pode atuar como lateral-esquerdo, função esta que também desempenhou no Galo. Revelado no clube mineiro, ele acumula 63 jogos pelo Atlético, sendo três gols anotados. No período, foram dois títulos: Copa Libertadores, em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com atacante, Atlético acerta a 18º saída do clube; veja a lista atualizada

Better Collective