Home Futebol Chapecoense desiste de contratação de volante do Atlético-MG

Chapecoense desiste de contratação de volante do Atlético-MG

Exames médicos apontaram para as chances de uma lesão futura; Chape e Atlético não entraram em acordo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A negociação envolvendo Lucas Cândido e Chapecoense não irá acontecer mais. O clube catarinense desistiu de contratar o volante do Atlético após resultado dos exames médicos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo o gerente da Chape, Michel Gazola, os médicos apontaram para a possibilidade de uma lesão futura. Com isso, sugeriu um contrato de risco. A oferta foi aceita por Lucas Cândido e empresário, mas não pelo Atlético.

PUBLICIDADE

– É praxe do clube que todos os jogadores cheguem com a negociação feita e passam pelos exames. E só é executado se não há nenhuma intercorrência. O que aconteceu no caso dele foi que o nosso departamento médico identificou uma certa restrição no sentido de percentual de chance de ter lesão, vamos dizer assim. Propomos um contrato de risco para ele, pelo fato do risco ser maior com o atleta. Perguntamos se ele e o empresário concordariam, e os dois concordaram. Falamos com o Atlético-MG, que não aceitou essa condição por não estar acordada previamente. Então, por isso, decidimos romper a negociação e não dar andamento na apresentação do Lucas – disse à Rádio Oeste Capital.

Com o imbróglio, o jogador é aguardo em Belo Horizonte e tem seu futuro indefinido.

Apesar de volante, Cândido também pode atuar como lateral-esquerdo, função esta que também desempenhou no Galo. Revelado no clube mineiro, ele acumula 63 jogos pelo Atlético, sendo três gols anotados. No período, foram dois títulos: Copa Libertadores, em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com atacante, Atlético acerta a 18º saída do clube; veja a lista atualizada