Home Futebol Com surpresas, Copa do Brasil já tem 19 equipes classificadas para a 2ª fase

Com surpresas, Copa do Brasil já tem 19 equipes classificadas para a 2ª fase

Derrocadas do Bahia e CSA e avanço de paulistas do interior foram os grandes destaques nos primeiros jogos do torneio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Competição mais democrática do futebol brasileiro, a Copa do Brasil teve o seu pontapé inicial nesta última quarta-feira (5). Com cifras cada vez mais astronômicas, o torneio é uma ótima forma de pequenas equipes faturarem uma boa grana, que na maioria dos casos já ajuda custear várias folhas salariais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

E já nos primeiros embates tivemos os primeiros azarões. O principal deles foi o River-PI que mesmo jogando com a desvantagem imposta pelo regulamento aos times de pior ranking, superou o Bahia pelo placar de 1 a 0, e despachou a equipe Tricolor que figura na elite nacional. Atualmente, os piauienses figuram na quarta divisão do futebol brasileiro.

Quem também decepcionou foi o CSA. Atuando com a vantagem do empate, o Azulão ainda saiu na frente no duelo contra o Vitória-ES, mas acabou permitindo a virada, e mesmo ficando com um atleta a mais nos últimos 15 minutos, não conseguiu reverter o cenário. Integrantes da elite nacional, Botafogo e Goiás se garantiram na fase seguinte.

PUBLICIDADE

Boa parte dos representantes paulistas iniciaram bem a Copa do Brasil 2020. Jogando sob seus domínios, Santo André e XV de Piracicaba triunfaram, garantindo assim mais R$ 650 mil para os seus respectivos cofres. O único que acabou caindo foi o Novorizontino. O Tigre chegou a estar vencendo o Figueirense, mas permitiu a virada dos catarinenses por 2 a 1,

Os duelos desta semana no torneio foram marcados pelo equilíbrio, sendo que os triunfos mais expressivos foram do Santo André frente ao Criciúma pelo placar de 4 a 1, e do Operário-PR diante do Barbalha, do Ceará, por 3 a 0.

CONFIRA QUAIS SÃO OS TIMES QUE JÁ ESTÃO GARANTIDOS NA SEGUNDA FASE DO TORNEIO:

River-PI

PUBLICIDADE

América-RN

Juventude

XV Piracicaba

Botafogo

PUBLICIDADE

Paraná

Bahia de Feira

Boa Esporte

CRB

PUBLICIDADE

Santa Cruz

ABC

Goiás

Santo André

PUBLICIDADE

América-MG

Operário-PR

Figueirense

Paysandu

PUBLICIDADE

Vitória-ES

Atlético-GO

CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:

Vitória-ES x Figueirense

PUBLICIDADE

River-PI x América-RN

XV de Piracicaba x Juventude

Paraná x Bahia de Feira

Paysandu x CRB

PUBLICIDADE

Atlético-GO x Santa Cruz

Santo André x Goiás

Operário-PR x América-MG

Garantidos na segunda fase do torneio, Botafogo, ABC e Boa Esporte ainda aguardam a definição para conhecer os seus respectivos adversários.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: