Home Futebol Goleada histórica no Brasileirão, reestreia de ídolo e conquista do 17º título paulista com Sócrates; relembre grandes feitos do Corinthians

Goleada histórica no Brasileirão, reestreia de ídolo e conquista do 17º título paulista com Sócrates; relembre grandes feitos do Corinthians

Os dias 09 e 10 de fevereiro são marcados por feitos marcantes na história do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

No começo de fevereiro o Corinthians celebra alguns marcos importantes de sua longa história. Feitos que envolvem ídolos históricos do clube. Relembre três fatos marcantes que aconteceram nos dias 09 e 10 de fevereiro.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

40 anos do 17º título paulista do Corinthians com Sócrates em campo

Corinthians

PUBLICIDADE

Em 10 de fevereiro de 1980 o Timão vencia a Ponte Preta por 2 a 0, garantindo mais uma conquista do Campeonato Paulista. O resultado veio no terceiro jogo da decisão, com gols de Sócrates e Palhinha. Coincidentemente esse título veio justamente contra o time de Campinas, adversário do Corinthians no fim do jejum sem títulos, em 1977.

As três partidas da decisão foram disputadas no Morumbi. No primeiro duelo o Alvinegro levou a melhor, vencendo por 1 a 0 (Palhinha). A segunda partida terminou com empate em 0 a 0, levando a decisão para o terceiro e último jogo.

O jogo decisivo levou mais de 90 mil pessoas e teve um Corinthians escalado com Jairo; Luís Cláudio, Mauro, Amaral, Wladimir; Caçapava, Biro-Biro, Palhinha, Sócrates; Píter e Romeu.

Gol de bicicleta de Wladimir marcou goleada histórica pelo Brasileirão

Corinthians

PUBLICIDADE

Há 37 anos o Corinthians vencia o Tirantes-PI pelo placar de 10 a 1. A partida realizada no dia 09 de fevereiro de 1983 foi disputada no Canindé (SP), pela 1ª fase do Brasileirão. O time da Democracia Corintiana treinado por Mário Travaglini foi escalado com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.

A goleada histórica aconteceu de virada, após o time do Piauí abrir o placar no começo do jogo. Os gols da goleada foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.

Até hoje nenhum outro time conseguiu superar este feito do Timão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Retorno de ídolo ao Corinthians

Liedson

PUBLICIDADE

No dia 09 de fevereiro de 2011 o Pacaembu foi palco de um reencontro de um dos grandes atacantes da história da história do Alvinegro. 9 anos atrás o atacante Liedson esteve presente na goleada contra o Ituano, em jogo válido pelo Paulistão, com direito a 2 gols marcados na sua reestreia. O time que entrou em campo foi escalado com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Luiz Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson

Depois de uma passagem vitoriosa em 2003 pelo clube, Levezinho, como se consagrou no Brasil e em Portugal, retornou ao time em 2011. O jogador fez parte da campanha que deu o título do Brasileiro de 2011 e a conquista inédita da Libertadores em 2012.

LEIA MAIS

Visão de repórter: Derrota para a Inter de Limeira escancara problemas do Corinthian

“Novo ano, mesmo Corinthians”: FIFA parabeniza time feminino do Timão por sequência invicta

PUBLICIDADE

Aos gritos de “é quarta-feira”, torcida do Corinthians mostra seu apoio após derrota para a Inter de Limeira