Home Futebol Coritiba estreia na Copa do Brasil para manter invencibilidade de quatro meses

Coritiba estreia na Copa do Brasil para manter invencibilidade de quatro meses

Última derrota do Coxa foi para o rival Paraná, em 5 de outubro. Desde então, foram 12 vitórias e sete empates

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Coritiba acumula uma série invicta que dura desde outubro do ano passado. O time não sofreu nenhuma derrota nesse período pela Série B ou Paranaense. Nesta quarta-feira (12), busca ampliar a série também na Copa do Brasil, quando enfrenta o Manaus, pela primeira fase, às 22h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A última derrota do Coxa aconteceu em 5 de outubro. Na ocasião, o time perdeu para o Paraná, por 2 a 0, pela Série B. Desde então, acumula 12 vitórias e sete empates. Se a invencibilidade for mantida, a equipe garante classificação, pois o regulamento prevê a vaga com vitória ou empate.

Eduardo Barroca evita projetar as próximas fases e garante que o foco está apenas no jogo na Arena da Amazônia. O adversário também está invicto no ano, são três vitórias e dois empates. Portanto, o Coritiba vai precisar de atenção dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“Nesse tipo de competição, a previsão que a gente precisa fazer é ir passo a passo. São jogos eliminatórios, então precisa focar e estar muito bem preparado para cada jogo. A gente vem fazendo um bom início de ano e, agora, a gente tem um desafio em um jogo eliminatório fora de casa. Então, precisa trabalhar no nosso limite, jogar no nosso limite para fazer uma boa partida e vencer”, disse o técnico.

Movimento no Coritiba

O Coxa se movimentou na janela de transferências, conseguiu manter alguns jogadores e terá seis remanescentes de 2019 entre os titulares. Casos do goleiro Muralha, do zagueiro Sabino, do lateral-esquerdo William Matheus, do volante Matheus Sales, do meia Rafinha e do atacante Robson.

Por outro lado, o Coritiba também trouxe reforços para a temporadas. As caras novas são Patrick Vieira (ex-Santa Clara-POR), Rhodolfo (ex-Flamengo), o volante Renê Júnior (ex-Corinthians), o meia Ruy (ex-Vitória) e o atacante Sassá (ex-Cruzeiro).

“Vai ser um jogo muito difícil, um jogo contra uma equipe muito bem treinada, uma equipe que vive um momento muito bom e que está jogando em casa. A gente vem, desde o início da nossa preparação, falando que precisava chegar neste momento em um nível muito bom. E a gente vai precisar jogar o jogo em um nível muito bom para passar de fase”, completou o técnico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Presidente da Juventus convoca Sarri para explicar maus resultados

De Rossi relembra passagem pelo Boca Juniors, mas fala que a verdadeira aposentadoria foi na Roma

João Félix se recupera de lesão e deve reforçar Atlético de Madrid na Champions