Cruzeiro anuncia que irá recorrer de retirada do Profut

Raposa deve ser retirada de programa de renegociação de dívidas; clube irá preparar defesa para permanecer no programa

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro

O Cruzeiro foi notificado pela Apfut, entidade que é responsável pelo Profut, programa de refinanciamento e negociação de dívidas de clubes de futebol com o governo, de que poderá ser retirado do programa por não pagar dívidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em seu site oficial, o clube emitiu uma nota na qual revela que fora notificado pela Apfut de que será excluído do programa por não pagar impostos e parcelas do próprio Profut, creditando a administração anterior, de Wagner Pires de Sá, de não ter sido adimplente com o programa.

O Cruzeiro, na nota, também divulgou que irá preparar uma defesa para poder se manter dentre os clubes a terem suas dívidas renegociadas. Kris Brettas, superintendente jurídico do clube, explicou  problema.

“O clube foi notificado da exclusão do Profut, é uma exclusão em primeira instância e não é definitiva e o Cruzeiro tem que se defender em até dez dias. Faremos este recurso e mostraremos de forma técnica o que entendemos. O clube passou por um momento conturbado no ano passado e essa exclusão ocorre por causa de uma má administração nesses dois últimos anos, que lesou bastante o Cruzeiro”, declarou Brettas.

“Estamos fazendo um trabalho interno, de levantamento de valores, inclusive para demonstrar para o clube, quando estava adimplente, fez um pagamento maior, para retornar ao Profut. Esse será o caminho da nossa defesa. Vamos mostrar que o Cruzeiro vive um novo momento, com uma nova gestão”, finalizou.

Caso não consiga se defender, o Cruzeiro corre risco de ver verbas bloqueadas e penhoradas por pagamento de dívidas com o governo, o que agravaria ainda mais a crise financeira da Raposa.

LEIA MAIS

Cruzeiro planeja nova metodologia de trabalho para as categorias de base em 2020

Com três baixas, Cruzeiro divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)