Home Futebol Gol, bola na trave, mas derrota na conta: Neymar não consegue salvar PSG de revés contra o Borussia

Gol, bola na trave, mas derrota na conta: Neymar não consegue salvar PSG de revés contra o Borussia

Brasileiro fez bom jogo, foi o principal jogador de ataque do PSG, mas viu jovem de 19 anos brilhar e resolver

Por Matheus Camargo em 18/02/2020 19:17 - Atualizado há 2 anos

Neymar PSG
O jornal francês Le Parisien repercutiu a ausência de Neymar no time do PSG

Neymar foi o principal jogador do ataque do PSG na partida desta terça-feira (18), no Signal Iduna Park, contra o Borussia Dortmund, e marcou o único gol da equipe francesa na partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O brasileiro, porém, não conseguiu salvar o time de Paris da derrota por 2 a 1 para a equipe aurinegra, que pode empatar na partida de volta, na França, que avança às quartas de final da Champions League.

Neymar terminou a partida como o jogador do PSG que mais finalizou ao gol de Burki, mesmo tendo acertado apenas uma bola na meta do goleiro suíço, justamente o gol marcado. Foram quatro tentativas e apenas 25% de aproveitamento no quesito.

Além dos chutes a gol, Neymar criou uma chance clara para ajudar o ataque do PSG, mas viu Mbappé finalizar nas mãos do goleiro após passe pelo lado direito.

O Borussia Dortmund viu Haaland iniciar seu brilho no início do segundo tempo, justamente na fase mais baixa do brasileiro no jogo. O camisa 10 não voltou com o mesmo ímpeto no segundo tempo e viu o norueguês abrir o placar.

Neymar, porém, posicionado em função mais centralizada, deixou Mbappé aberto pela direita e infiltrou na área adversária para, como um centroavante, deixar tudo igual na Alemanha.

Assista ao gol de Neymar:

https://www.youtube.com/watch?v=ZuG1ru5ovJA

Quando o PSG parecia se aproximar de uma virada, Haaland voltou a colocar Neymar em sua sombra e brilhou mais uma vez. O camisa 17 acertou uma bomba de perna esquerda e marcou um golaço para marcar o segundo do Borussia Dortmund.

Neymar caiu mais pelo lado esquerdo dali até o fim do confronto e melhorou seus números. Chegou a três dribles e voltou a participar da criação ofensiva do PSG.

Minutos após o gol de Haaland, o brasileiro voltou a aparecer e, pelo lado esquerdo, dominou bola na área, tirou a defesa e bateu forte, de canhota. A bola explodiu na trave de Burki e foi pela linha de fundo.

Vale destacar que o clube francês apostou tudo no retorno de Neymar para a partida, tanto é que um dos principais jornais franceses chegou a falar em “redenção” do brasileiro na Alemanha.

Para reverter o placar, o PSG precisará de Neymar para vencer o Borussia Dortmund por ao menos 1 a 0 em Paris, no dia 11 de março.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro

Exit mobile version