Home Futebol Gustavo Henrique aponta diferenças no estilo de jogo de Jesus e Sampaoli

Gustavo Henrique aponta diferenças no estilo de jogo de Jesus e Sampaoli

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Reforço do Flamengo para esta temporada, o zagueiro Gustavo Henrique tenta aos poucos entender a dinâmica de jogo imposta pelo técnico Jorge Jesus. Passados seis duelos vestindo a camisa rubro-negra, o defensor já consegue enxergar diferenças no estilo do português ao de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Santos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No último domingo, após a conquista da Taça Guanabara contra o Boavista, Gustavo Henrique foi questionado sobre o modelo tático de cada um.

PUBLICIDADE

– Os dois têm um estilo um pouco diferente. O do Jesus é mais jogando para frente, verticalmente, pressionando sempre o adversário. O Sampaoli é recuando a bola para o goleiro, visando tirar o time de trás e sair jogando (de pé em pé). Estou me adaptando, é um estilo diferente, mas vou procurar fazer o meu melhor e, com certeza, com mais entrosamento com os novos companheiros, vai melhorar – declarou em entrevista ao jornal LANCE!

No período ainda de adaptação, Gustavo Henrique já vem recebendo algumas críticas da torcida. Com Rodrigo Caio lesionado, a tendência é que ele forme a dupla de zaga com Léo Pereira, também recém-contratado, no segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-Americana.

Cerca de 62 mil ingressos já foram vendidos para Flamengo x Independiente Del Valle. Na semana passada, a partida terminou empatada em 2 a 2.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE