Home Basquete Harden comanda os Rockets para derrubar sequência invicta dos Celtics

Harden comanda os Rockets para derrubar sequência invicta dos Celtics

Jogando em casa, Houston Rockets tiveram ótimo desempenho no segundo tempo para confirmar vitória contra os Celtics com James Harden anotando 42 pontos

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Houston Rockets garantiu mais uma vitória na NBA ao passar pelo Boston Celtics por 116 a 105. Com ótima atuação de James Harden que anotou 41 pontos, os Rockets conseguiram encerrar a sequência de sete jogos invictos dos Celtics.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foi um grande jogo e equilibrado do começo ao fim. Com Houston comandando praticamente o primeiro quarto, os Celtics conseguiram aumentar o ritmo nos 12 minutos seguintes. Apesar dos bancos de reservas não conseguirem contribuir tanto, os titulares fizeram valer a pena por todo o jogo. Com times rápidos, habilidosos e que sabem se defender sem os pivôs, as equipes conseguiram manter um jogo franco até o intervalo que terminou com os Boston a frente por 49 a 47.

O terceiro quarto foi a grande diferença entre as equipes. Enquanto os Rockets conseguiram imprimir um ritmo forte, os Celtics não acompanharam e demoraram para entender o que acontecia em quadra. Com James Harden cada vez mais preciso nos arremessos, Houston chegou a abrir 12 pontos de vantagem o que parecia ter resolvido o confronto. No entanto, o último quarto teve Boston conseguindo crescer com Gordon Hayward e Jaylen Brown e até empatando na metade do último quarto. Só que as ótimas atuações do Barba e Westbrook falaram mais alto para chegar a sexta vitória nos últimos 10 jogos.

PUBLICIDADE

Os cestinhas da partida ficaram com James Harden com 42 pontos, Russell Westbrook com 36 pontos e 10 rebotes e Gordon Hayward estando com 20 pontos para os Celtics. A guinada de Boston manteve a equipe no terceiro lugar do Leste e agora o próximo confronto será contra os Clippers em casa. Do lado de Houston, a equipe texana também permaneceu no quinto lugar do Oeste, mas não terá um duelo próximo devido ao final de semana do All Star Weekend.

LEIA MAIS:

Vitórias de Clippers, Pelicans e mais: os resultados da terça-feira (11) da NBA

PUBLICIDADE

Jogador do Lakers pode repetir feito da mãe se for às Olimpíadas

Philadelphia 76ers se impõe em casa e vence Los Angeles Clippers por 110 a 103